O esplendo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Esplendor


A Empresa precisava expandir sua linha de produção para atender o mercado
Ocorre que os investimentos na ampliação seriam expressivamenteelevados se realizados em seu próprio País.
A razão disso é que as leis ambientais do País de origem eram muito rígidas. Ela desenvolveu estudos que provaram que as suasatividades industriais ,quando exercidas em desacordo com a regulamentação ambiental em vigor no seu País,de fato acabavam sendo nocivas a longo prazo para,sereshumanos ,fauna e flora.Por outro lado , a projeção econômica do negocio somente mostrava lucro se o investimento a ser amortizado(pago)fosse em volume menor o quepoderia ser obtido pela não obediência aos requisitos da legislação ambiental.
Os executivos do Esplendor identificaram outro País, no qual a legislação ambientalnão possuía os mesmo requisitos daquela em vigor no País de origem.
Com isso puderam instalar a fabrica neste outro País, com um investimento moderado capaz de geraros lucros almejados pelos seus acionistas. Como conseqüência o País que recebeu o investimento teve um aumento no numero de empregos pela própria instalação daEsplendor e também de alguns fornecedores.



Perguntas

1- Na opinião do grupo, a decisão do Esplendor pode ser qualificada como uma decisão Ética?2- O grupo acha, que o povo tem o direito de adotar leis ambientais mais amenas (suave) para manter ou ampliar o nível de emprego?







3-O grupoacredita que os administradores do Esplendor tinham o dever Ético de revelar ao governo estrangeiro o risco da sua atividade para as pessoas, fauna e flora?
tracking img