O enigma de kaspar hauser (resumo do filme)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1341 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O ENIGMA DE KASPAR HAUSER
O filme o Enigma de Kaspar Hauser, foi dirigido por Werner Hergog no ano de 1974. É uma história baseada em fatos reais, onde relata o processo de socialização de um garoto na cidade de Nuremberg (Alemanha).
Kaspar Hauser, era um garoto que viveu durante anos de sua vida trancado numa torre sem contato algum com a sociedade, apenas um homem, que até o presente momentonão foi identificado, "cuidava" do garoto todos os dias. Kaspar não falava, não se movia... era como uma criança em seus primeiros meses de vida. Até que um dia esse mesmo homem que o alimentava diariamente, começou a ensinar algumas palavras e o ensinou a dar seus primeiros passos, onde pela primeira vez teve contato com a natureza.
Um certo dia, Kaspar é encontrado no meio de uma praça"paralisado", segurando apenas uma carta que fora escrita pelo homem que cuidou dele no período em que esteve enclausurado, onde estava direcionado ao capitão da cavalaria da cidade.
Após o garoto fugir de um circo onde o apresentaram como atração, um rapaz muito bondoso resolve cuidar de Kaspar, e o leva para sua casa onde este junto com seus filhos, o ensina os primeiros passos da vida em sociedade.Kaspar, após grande evolução e muito aprendizado, ficou muito conhecido na Europa por sua história. Até que como um mistério, da mesma forma que foi encontrado, ele foi encontrado morto, sem jamais conseguirem esclarecer o motivo da autoria deste crime.
Este filme mostra grande evolução do garoto na civilização, no entanto depois de tantos anos ninguem conseguiu desvendar o enigma de quem era ogaroto de verdade, de onde veio e quem o deixou naquele estado.

Sua vida foi um mistério do ínico ao fim.
Em 1828 numa cidade pequena, foi encontrado um rapaz paralisado no meio de uma praça apenas com uma carta na mão, onde com este dizia para que quem o encontrasse o levasse para o capitão. Passando pela analise do capitão, foi aberto um processo especificando a forma que o rapaz haviasido encontrado, pois a única coisa que sabia dizer era que se chamava Kaspar Hauser.
Kaspar Hauser era como uma criança vendo o mundo pela primeira vez. Ele foi morar com uma família, onde as crianças foras seus primeiros professores. Destarte, o rapaz aprendeu a escrever, falar e até mesmo demonstrar sentimentos e assim ter noção de conviver em sociedade.
O mistério de onde ele veio, quem elerealmente era, como ele apareceu, como morreu... isso é um enigma jamais desvendado.

O Enigma de Kaspar Hauser, conta a hisotira de um garoto alemao que viveu longos anos de sua vida enclausurado em uma torre, sem convivio com a sociedade e com a natureza. Um homem, cuja identifdade nunca fora revelada, era encarregado de alimenta’lo todos os dias. Vivendo nestas condiçoes, Kaspar nao desenvolve afala, suas funçoes motoras s+o funcionam na parte superior de seu corpo e, por nao ter contato com o mundo exterior, nao sabe distinguir as diversas coisas que neste existem. O homem que o alimentava passa a ensinar Kaspar a escrever algumas palavras, que obedece sem questionamentos. Seu o olhar e seu comportamento sao apaticos, tudo indica que ela nao desenvolveu seus instintos de defesa. Aposensina’lo a escrever, o homem que dele cuidava, leva’o, pela primeira vez, para o mundo exterior, ensinando’o a ficar em p+e e sustentar seu proprio corpo. Novamente, Kaspar nao reluta, nao indaga e nao esboça nenhum tipo de emoçao. A partir deste momento, +e possivel perceber que o jovem Kaspar nao possui noçao de tempo e espaço, nao entende a sociedade e nao deseenvolveu cordenaçºoesfisico’motoras.
O desenrolar do filme começa quando kaspar +e deixado em uma praça, em Nuremberg, segurando uma carta escrita pelo homem anonimo com uma breve apresentaçºao explicando a condiçao do jovem, na qual fora direcionada ao capitao da cavalaria local. AS unicas palavras que foram ensinadas a Kaspar era \cavalo| e |quero ser cavaleiro como meu pai|, pois ele ouvira diversas vezes do homem anonimo e...
tracking img