O emagrecimento nos eua

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 43 (10568 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Emagrecimento

Como funciona o emagrecimento nos EUA

Introdução

O emagrecimento é uma das coisas que está completamente integrada à cultura americana. Não importa o dia, uma enorme parcela da população dos EUA está "de dieta" e "contando calorias" de um modo ou de outro.

Neste artigo, analisaremos primeiro o ganho de peso e por que ganhar peso é tão fácil. Depois falaremos sobre oque se pode fazer a respeito do ganho de peso - na forma de dieta e exercícios - para manter o peso adequado.

A eficiência do organismo

Você já se perguntou por que, para tantas pessoas (e sobretudo para qualquer uma acima de 30 anos), o ganho de peso parece inevitável? Porque o corpo humano é muito eficiente. Não é preciso muita energia para mantê-lo em repouso; e durante a atividade física,ele é surpreendentemente frugal no que diz respeito a transformar os alimentos em movimento.

Em repouso, nosso corpo queima apenas cerca de 26cal/kg de peso corporal por dia. Isso significa que se você pesa 68kg, seu corpo usa apenas cerca de:

68 X 26 = 1800cal por dia

Essas 1800cal são usadas para fazer tudo que precisamos para nos manter vivos:

* Elas mantêm o coração batendo eos pulmões funcionando.
* Elas garantem o funcionamento adequado dos órgãos internos.
* Elas mantêm o cérebro ativo.
* Elas permitem que o corpo fique aquecido.

Em movimento, nosso corpo também usa energia com muita eficiência. Por exemplo, uma pessoa que corre a maratona (42km) queima apenas cerca de 2.600cal, ou 62cal/km.
Podemos ver como nosso corpo é eficiente se o compararmos aum carro. Um carro comum nos EUA faz quase 4 litros de gasolina. Um galão de gasolina contém cerca de 31000cal. Isso significa que se um ser humano bebesse gasolina em vez de comer hambúrgueres para se abastecer de calorias, ele correria 42km com cerca de 0,3l de um galão de gasolina. Ou seja, um ser humano rende mais de 120km/l! Se o colocarmos em uma bicicleta para aumentar a eficiência, ele farámais de 500km/l.
Esse nível de eficiência é a principal razão da facilidade de se ganhar peso.

Consumo de calorias

As 1.800cal que uma pessoa em repouso precisa por dia não são muitas. Por exemplo, se você for ao McDonald's e pedir um Big Mac, receberá um sanduíche, uma porção generosa de batatas fritas e um copo grande Coca-Cola. Essa refeição contém 1.560cal, distribuídas em 710cal nosanduíche, 540cal nas batatas fritas e 310cal na bebida.
Ou seja, apenas uma refeição fornece as 1.560cal que precisamos durante um dia. Se você pedir um McFlurry™ para sobremesa, serão mais 630cal, então já teremos consumido quase 2.200cal em apenas uma refeição.
A questão aqui não é criticar esses produtos, nem fazer com que pareçam ruins. A questão é a extrema facilidade para encontrar econsumir calorias. Vejamos o que alguém pode consumir em um dia comum.

Sejamos sinceros, muitos de nós trabalhamos em excesso, assumimos mais compromissos do que conseguimos cumprir e fazemos mais do que podemos. Por isso, alimentos convenientes costumam assumir o primeiro lugar em nossa dieta diária.
Como vemos, o número de calorias consumidas atinge facilmente de 3 a 5 mil por dia. Esse é oproblema.

No fim, fica claro que o corpo é muito eficiente para captar e armazenar o excesso de calorias. Sempre que nosso corpo acha que tem calorias em excesso a sua disposição, ele as converte em gordura e as armazena para quando precisar. São necessárias apenas 3.500cal excedentes para criar 500g de nova gordura no corpo. Se você consumir apenas 500cal a mais por dia, então ganhará 500g degordura por semana. Visto que é fácil obter 500 cal com apenas uma bola de sorvete ou alguns biscoitos, podemos constatar que ganhar peso na sociedade moderna não requer nenhum esforço. É fácil demais encontrar alimentos.

A idéia por trás do emagrecimento
Vamos imaginar que você esteja acima do peso e que gostaria de perder vários quilos excedentes. Para perder 500g de gordura, você tem de...
tracking img