CULTURA CORPORAL/DANÇA ZUMBA

751 palavras 4 páginas
CULTURA CORPORAL/DANÇA
ZUMBA FITNESS
PROFª HELAINE LIMA

ARIANE TORRICELLI
FÁBIO RENATO RANGEL
FRANCINE NOGUEIRA
MAYARA CERCHIARE
NATHALIA GIUSTI
PRISCILA APARECIDA LEUCH PEREIRA

Santa Bárbara d Oeste
2015

Zumba, por que esta modalidade de dança tem crescido tanto no Brasil?

Para compreendermos o por que a zumba faz tanto sucesso no Brasil, é necessário compreender a sua história e como foi criada.
O iniciador deste programa foi Beto Perez, um personal trainer de celebridades que descobriu o conceito de utilização de danças latinas para um programa de fitness, teve sua origem na Colômbia na década de 1990. Durante um de seus dias de treinamento, ele se esqueceu de trazer as fitas aeróbicos habituais e foi forçado a usar o seu carro. A maioria das músicas eram merengue e salsa, por isso ele tinha que fazer no local adequado Com o passar do tempo, ele descobriu como era divertido e eficaz as mudanças ocorridas então melhorou o programa tornando-a a zumba recente que hoje conhecemos.
Após algum tempo e vários adeptos da nova modalidade, dois estudantes, Alberto Perlman e Alberto Aghion observou o potencial do programa e se aproximaram de Beto para trazer a Zumba no restante da América e também para a cena global. A empresa baseou-se principalmente nos princípios da aptidão de Zumba e filosofia, passando a oferecer aulas de Zumba em todo o mundo. Centenas de milhares de vídeos foram introduzidos no mercado dos EUA, levando a uma resposta muito grande e a criação de mais de 2.000 instrutores de Zumba em todos os lugares.
Ela não possui como finalidade ensinar as pessoas a dançar, seu objetivo é proporcionar uma aula dinâmica, divertida, eficaz e excitante, que direcione ao emagrecimento e outros benefícios à saúde. Relacionado ao emagrecimento, a queima de calorias pode ser de 400 e 1.000 calorias/hr, pois o treinamento intermitente, ou seja, a intensidade aumenta e diminui durante o exercício sem descanso estático.
A iniciação da zumba no Brasil ocorreu

Relacionados

  • Meio ambiente
    318445 palavras | 1274 páginas