O drh da brasil cosmopolita

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (324 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo de Caso

O DRH da Brasil Cosmopolita

Como diretora de Recursos Humanos da Companhia Brasil Cosmopolita S/A. Márcia Guerreiro tinha pela frente um importante desafio:transformar oDepartamento de Recursos Humanos (DRH),um órgão tradicional,burocrático e operacional um componente estratégico da empresa .Para tanto, era necessário tomar três providências iniciais: focalizar o DRH nonegócio da empresa, reforçar as atividades estratégicas e essenciais e afastar algumas de suas atividades burocráticas e operacionais.[...] Essas atividades deveriam ser terceirizadas para quepudessem ser operacionalizadas por outras empresas especializadas que as fizessem melhor e mais barato do que o DRH. [...] A idéia básica era enxugar o DRH para torná-lo mais ágil e flexível a fim deconcentrar-se no essencial: lidar com assuntos estratégicos relacionados com pessoas (Adaptado CHIAVENATO, 2004 a, p 4).

Questão 1
Como o gestor administrativo, indique para Márcia estratégias parainovação do Departamento de DRH.
1° Identificar todos os pontos fracos do departamento.
2° como se trata de um órgão burocrático e operacional montar um plano que transforme este órgão em estratégico eideal para o desenvolvimento da empresa.

Questão 2
“Focalizar o DRH no negócio da empresa”. Descreva como Márcia pode focar seus colaboradores para o alcance desse objetivo.
Realizar umtreinamento com os envolvidos sobre o plano estratégico focado no acompanhamento globalizado.

Questão 3
Nos tempos atuais, as organizações estão ampliando sua visão e atuação estratégica. Neste sentidocomo as pessoas contribuem como parceiras e o que esperam de retorno da organização?
Em tempo de “globalização mundial” quem não está atualizado está em desacordo com o desenvolvimento,portanto as pessoas hoje cada vez mais estão se capacitando para assumirem papel de destaque na empresa e, portanto o que esperam da organização é o reconhecimento financeiro e profissional.

Questão 4...
tracking img