O discurso do rei

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (314 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Filme nos relata a historia de um rei inglês, que tem sérios problemas com a voz. Tudo começa quando ele ainda é um duque e seu pai o convoca para discursar diante da nação, diantede todos, ele não pode evitar que a gagueira interfira em sua fala.
Albert, gago desde os quatro anos de idade, não consegue se livrar dos terríveis constrangimentos que acompanhamsuas manifestações verbais públicas. Pressionado pelo pai e por membros da corte, ele procura insistentemente vários especialistas, mas todos os seus esforços são inúteis.
Quando ele jáestava cansado de procurar soluções para o seu problema em falar em publico, sua esposa o convence a tentar um novo tratamento com um fonoaudiólogo nada convencional, Lionel Logue. Noentanto, o terapeuta se coloca em uma posição de igual para igual com Albert e passa a atuar também como seu psicólogo, até se tornar seu amigo. A estratégia de Lionel é fazer com queAlbert adquira autoconfiança para cumprir os maiores desafios da sua vida.
Paralelamente seu irmão mais velho, Edward VIII, cria uma situação inusitada na história da realezabritânica; apaixonado por uma norte-americana recentemente divorciada, ele cede aos seus caprichos e gradualmente abandona suas responsabilidades perante o trono, o qual assumiu após a recentemorte do pai. Assim, Albert assume o trono como George VI.
Pode-se dizer que a cena mais impactante do filme é o momento em que o rei deve realizar seu primeiro discurso. Ele faz seudiscurso como se estivesse fazendo-o a Logue, que o guia em todo o momento. Enquanto Logue observa, o Rei e sua família vão até a varanda do palácio saudar os milhares de pessoas quese reuniram para ouvir o discurso. A história é ideal para quem precisa de exemplos de superação na vida, para passar pelos obstáculos mais difíceis e realizar todos os seus sonhos.
tracking img