O desenvolvimento em conflito com o meio ambiente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Progresso ou Regresso?
O desenvolvimento em conflito com o meio ambiente

Ao passar dos anos, o meio ambiente vem sofrendo fortes impactos. Isso ocorre devido à ação dohomem em relação ao desenvolvimento econômico tecnológico e cientifico que atinge de certa forma o meio ambiente, prejudicando e causando um forte desequilíbrio ambiental.
Aação humana acaba destruindo o meio ambiente, porque polui cada dia mais, desmatando, construindo indústrias onde não é permitido, entre várias outras atitudes desnecessárias. Estatendência pode vir a ter, profundas implicações no desenvolvimento econômico e social da comunidade humana, pois é freqüentemente acompanhada por profundas alteraçõesambientais.
Entretanto, necessitamos de certas ações para colaborar no crescimento sociocultural e socioeconômico do país. É por conta disso que estamos criando indústrias em locaisnão permitidos; estamos deixando a ganância subir a cabeça.
Como reverter essa situação a que nos encontramos? Como interromper o desenvolvimento? É de fato um grandeconflito, uma grande discordância. Ajudar nosso mundo acabando com ele? É um tanto contraditório. Relacionar a sustentabilidade com a grande necessidade de crescer e desenvolver, érealmente uma ação muito difícil. O que podemos fazer é reflorestar as áreas desmatadas; criar um processo de despoluição dos nossos rios, córregos; evitar qualquer tipo depoluição; conscientizar as gerações futuras sobre a preservação ambiental; criar leis que garantam essa preservação.
Portanto, para que isso ocorra, é necessário que saibamosreconhecer nossos erros, nossa ganância e parar de contribuir para esses impactos; dar valor ao meio ambiente, pois é dele que vivemos. Existe uma só Terra e um só mundo.
tracking img