O desejo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (305 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Conto sobre história pessoal, também disponível na minha página:



O DESEJO

Eram colegas de faculdade, se conheceram no ponto de ônibus na rotineira noite urbana de umagrande cidade. O ônibus demorava para passar, o que transformou a cotidiana volta para casa em um encontro de vários amigos.
As conversas eram informais, sempre envolvendo assuntosacadêmicos. Ele era um químico aspirante a ser bem sucedido, ela uma indecisa estudante de letras. Se tornaram amigos. Além do que conversavam naquele ponto, pouco sabiam sobre ooutro. Mas os olhares se cruzaram diante do desejo secreto de se terem. Ele diminua sua saia jeans em seus pensamentos. Ela se lembrava de seus braços fortes. Mas cada um seguiu comas suas vidas. O tempo passou. O ponto ficou vazio daqueles amigos. Ela foi a última se formar.
Ele seguiu por um caminho inverso, seguia com os estudos e sua vida secreta. Elaindecisa, tentava outras carreiras sem sucesso e continuava com um namoro sem desejo. Conversavam virtualmente, ela tentando entender a si mesma, e ele tentando se aproximar, econseguiu. Falou das conquistas de sua carreira, de sua viagem para o exterior e por fim que a amava. Pediu um beijo que lhe fora negado. Ela era fiel ao namorado.
Mas o desejopermaneceu dentro de cada um, e depois de algum tempo combinaram de se encontrar novamente. Com o namoro desfeito, o casal finalmente poderia concretizar um belo romance. Ledo engano.Havia uma vida por trás de outra vida. Ele demorava para atender sua ligações, nunca estava presente, raramente se viam. Ele já não era o estudante sincero. Ela já não era a garotameiga.
Ele era casado e tinha um filho pequeno. Depois de algum tempo ela também casou com o antigo namorado. O desejo ainda persiste, mas enterrado pela realidade e pelas mágoas.
tracking img