O Curioso caso de benjamin buton

337 palavras 2 páginas
O Curioso Caso de Benjamin Button é um filme que não segue os padrões de um longa metragem, e muito menos um padrão biológico. Sua história, se dá quando um garoto é abandonado pelo fato dele ter uma fisionomia de idoso. Ele passa a ser criado em um asilo, e a medida que ele vai crescendo, ele vai reenjuvelhecendo. Ou seja, é um tipo de retrocesso. Não ao tempo, mas em si mesmo.
Em sua infância, Benjamin Button acaba criando um laço sentimentalista com uma garotinha, é neta de uns senhores do asilo. E assim, mostra o encontro do primeiro amor, o encontro de duas almas gêmeas. Porém não é fácil para Benjamin lidar com a situação de que ele tem uma aparência de idoso, e a menina é jovem. Com o passar dos anos, ou com o retrocesso dos anos, Benjamin cresce, mas enjuvelhece cada vez mais. Um fruto de seu relacionamento com a garotinha acaba nascendo, e ele some pelo fato de não saber lidar com a situação de que algum dia ficará mais novo que seu próprio filho.
Mas além do enredo, o que chama atenção é toda a produção do filme. Os efeitos especiais são feitos de maneira tão caprichosa, que acabamos nem percebendo. Esses efeitos passam a ideia de ser uma maquiagem, ao invés de algo digital e trabalhado com a computação gráfica. É um grande trabalho de edição e efeitos especiais.
Para conseguir que um garoto parecesse idoso, foi necessário várias edições para proporcionar estes efeitos. Pode parecer algo simples, mas ao pararmos para pensar tudo que foi necessário, já temos a noção da complexidade que é trabalhar com a edição de longa metragens. Era preciso uma imagem original, de um adulto normal, e assim encaixar nele os efeitos que aparentam ser mais idoso. Os efeitos são tão impecáveis, que passam soam com um ar muito realístico, ou que até mesmo possa ter sido feito por algum maquiador profissional, provando mais uma vez que edições visuais também são obras de arte.

Relacionados

  • redação
    1126 palavras | 5 páginas
  • Psicodiagnóstico em Gestalt Terapia
    1465 palavras | 6 páginas