Resenha filme borat

430 palavras 2 páginas
Borat é um documentário/filme de comédia protagonizado por Sacha Baron Cohen, do ano de 2006, e que conta a história de um jornalista, chamado Sagadiyev que deixa seu país de origem, o Cazaquistão, e viaja para os Estados Unidos e lá passa por diversas situações. Com essa viagem, ele tem a intenção de aprender sobre os hábitos e costumes americanos, e poder levar de volta ao seu país os ensinamentos conseguidos, pelo fato de do Cazaquistão ser um país menos evoluído que os Estados Unidos. O filme mostra, com sarcasmo, a atitude do americano diante do resto do mundo, principalmente contra os mulçumanos.
No Cazaquistão, Borat levava uma vida simples, sem tecnologia, sem comodidades e confortos, sem coisas consideradas supérfluas. Ao chegar aos Estados Unidos ele fica completamente impressionado com as diferenças, principalmente com as novidades que existem no “novo mundo”. Ele não conhecia os negros, e quando se encontrou com um, acreditou que ele estava pintado com tinta, assim como não conhecia vaso sanitário e não fazia ideia que as mulheres tinham poder para decidir com quem vão se relacionar ou não.
Para ele sexo era algo a se pensar a todo momento, pois fazia parte de sua cultura. Machista, ele se encantou quando conheceu Pamela Anderson pela televisão. Mas ficou inconformado ao descobrir que ela estava envolvida com pornografia. Mesmo assim, sua vontade era encontra-la, capaz até de “sequestra-la”, pois para ele isso era comum, mas para a cultura estadunidense era considerado um crime.
Suas atitudes eram exatamente as mesmas que ele tinha em seu pais, sem pensar no quatno aquilo poderia parecer deselegante, chocante ou desagradável para os americanos. O que para ele era certo, não era o certo para a população do país em que estava. Muitos acreditam que o homem é produto do meio em que vive, mas na minha opinião, o homem é produto do meio em que foi criado. Afinal, se Borat passasse a viver nos Estados Unidos, ele não deixaria seus extintos de lado. Aos

Relacionados

  • Resenha Filmeeeee
    1776 palavras | 8 páginas
  • POSITION PAPER OU ARTIGO DE OPINI O
    3472 palavras | 14 páginas
  • guia TCC
    25295 palavras | 102 páginas
  • você não é tao esperto
    86956 palavras | 348 páginas