O crack droga letal que possui antidoto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1936 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL

TALITA DE OLIVEIRA SANTOS XAVIER















o crack
DROGA LETAL QUE POSSUE ANTÍDOTO
















Feira de Santana
2012


talita de oliveira santos xavier

















o crack
DROGA LETAL QUE POSSUE ANTÍDOTOTrabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina: Atividade interdisciplina individual – 1° semestre
.


Prof. Lisnéia Rampazzo, Giane Albiazzette, Gleiton Lima e Rosane Malvezzi








Feira de Santana

2012


SUMARIO







1RESUMO.................................................................................4
2 INTRODUÇÃO.........................................................................5
3 DESENVOLVIMENTO..............................................................6
4 CONCLUSÃO.........................................................................10
5 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.......................................11


1.RESUMOPara iniciar irei esplanar um pouco sobre o que é o crack como ele é composto, quais seus efeitos físicos, psicológicos e sociais.
Uma das ideias centrais desse trabalho é mostrar de que forma o assistente social pode colaborar para ajudar essas pessoas.
Mostrando como é importante a introdução de políticas sociais e como se dá a atuação dosassistentes sociais perante essa situação.
Irei mostrar também que o uso abusivo das drogas não se dá somente nas grandes cidades, mais nas pequenas também e que esse não é so um problema pessoal e sim social.
E para finalisar irei mostrar que apesar de ser uma droga letal como já diz o título pode sim ter um antídoto, basta aliar a força de vontade com as ferramentascorretas.
2.INTRODUÇAO





O crack é uma droga letal, que mata aos poucos, o próprio beijo da morte,basta experimentar uma única vez para se tornar escravo dela.
Crack é uma droga, geralmente fumada, feita a partir da mistura de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio. É uma forma impura de cocaína e não um sub-produto. O nome deriva do verbo "to crack", que, eminglês, significa quebrar, devido aos pequenos estalidos produzidos pelos cristais (as pedras) ao serem queimados, como se quebrassem.
A fumaça produzida pela queima da pedra de crack chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3 a 10 minutos, com efeito de euforia mais forte do que o da cocaína, após o queproduz muita depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência. Não raro o usuário tem alucinações e paranoia (ilusões de perseguição).Em relação ao seu preço, é uma droga mais barata que a cocaína.
O uso de cocaína por via intravenosa foi quase extinto no Brasil, pois foi substituído pelo crack, que provoca efeitosemelhante, sendo tão potente quanto a cocaína injetada. A forma de uso do crack também favoreceu sua disseminação, já que não necessita de seringa — basta um cachimbo, na maioria das vezes improvisado, como, por exemplo, uma lata de alumínio furada.
Apesar de tudo isso a cada dia aumenta a quantidade de usuários em todo território brasileiro.
3.DESENVOLVIMENTO





De umahora para outra o crack se tornou uma das drogas mais usadas no Brasil, póis é de facil acesso e para quem pensa que só usa quem é pobre, engana-se póis muitos viciados são de classe alta, estudantes de medicina, direito e assim por diante.
Afinal, o que leva os jovens de classe media alta e alta que tem de tudo,usarem drogas?
Muitos pais se enganam achando que dar...
tracking img