O crac

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO



1 INTRODUÇÃO 3
2 O CRACK 4
2.1 Consequências para a saúde dos usuários do crack. 4
2.2 O uso do crack e nossa sociedade 5
2.3 Combate ao uso do crack 6
2.4 Trabalho do assistente social perante o combate ao crack 7
2.5 Expação urbana 8
2.6 Dependente químico e familiares 8
3 CONCLUSÃO 10
4 REFERÊNCIAS 11





1 INTRODUÇÃO
No Brasil assim como em todo o mundo oproblema de dependências químicas é algo muito agressivo a sociedade, algo que destrói o potencial do ser humano podendo refletir no futuro de uma nação.
Há descriminação perante a sociedade, quanto ao usuário do crack, por isso é necessário que se tenha mais consciência com relação ao assunto de dependentes químicos.
Deve-se mobilizar não apenas a população mas também ao governo que poderá commaior facilidade recuperar esses seres envolvidos.
O usuário sofre grande conseqüência em seu corpo e se não houver uma orientação, um auxilio para largar do vicio, tendo que ter ajuda de familiares e profissionais capacitados.
Um dos fatores que mais preocupa com relação aos usuários é que não depende somente de os outros quererem que eles saiam da droga, requer que ele queira e para issoacontecer, devesse entrar os profissionais tanto em ruas com nas clinicas onde muitos familiares procuram.
Preocupasse também com a urbanização das grandes cidades, afastando os menos privilegiados para mais distantes, diminuindo ainda mais os recursos muitas vezes ficando no esquecimento, o que trará maiores problemas.
É preocupando com a família com a nação com o individuo é que temos que dar umaimportância ao assunto de usuários de drogas, principalmente ao uso do crack que tem sido grande fator de risco para a sociedade.
2 O CRACK
Para entendermos melhor o problema do uso do crack,vamos tentar visualizar o que é essa droga,que afeta tanto o ser humano à ponto de destruições tão graves. Retirado de um artigo na internet vimos que:Pela forma de uso, o crack é mais potente do que qualquer outra droga e provoca dependência desde a primeira pedra. A droga é de fácil acesso, sem cheiro, de efeito imediato e aprisiona pacientes e seus familiares. A pedra de crack é produzida com a mistura de cocaína e bicarbonato de sódio ou amônia. Sua forma sólida permite que seja fumada. O usuário queima a pedra de crack em cachimbo easpira a fumaça. O crack também é misturado a cigarros de maconha, chamados de piticos. A fumaça do crack atinge rapidamente o pulmão, entra na corrente sanguínea e chega ao cérebro. É a forma de uso, não a composição, que torna a pedra mais potente. Fazendo com que o usuário se torne completamente dependente. . Ele pode chegar ao cérebro e criar um barato em 10 a 15 segundos, enquanto a cocaína em póinalada leva de 10 a 15 minutos para surtir o mesmo efeito. O barato do crack pode durar de 5 a 15 minutos.
O baixo custo da pedra – em torno de R$ 5 – revela-se ilusório. Empurrado para o precipício da fissura, o dependente precisa fumar 20, 30 vezes por dia. Desfaz-se de todos os bens, furta de familiares e amigos e, por fim, começa a cometer crimes.
Ao percorrer a corrente sangüínea, o crackprimeiro deixa o usuário se sentindo energizado, mais alerta e mais sensível aos estímulos da visão, da audição e do tato. O ritmo cardíaco aumenta, as pupilas se dilatam e a pressão sangüínea e a temperatura sobem. O usuário pode começar, então, a sentir-se inquieto, ansioso e/ou irritado. Em grandes quantidades, o crack pode deixar a pessoa extremamente agressiva, paranóica e/ou fora darealidade.
Se o crack for inalado com álcool, as duas substâncias podem se combinar no fígado e produzir uma substância química chamada cocaetileno. Essa substância tóxica e potencialmente fatal produz um barato mais intenso que o crack sozinho, mas também aumenta ainda mais o ritmo cardíaco e a pressão arterial, levando a resultados letais.

2.1 CONSEQUÊNCIAS PARA A SAÚDE DOS USUÁRIOS DO CRACK....
tracking img