Invadir Crac Via2

892 palavras 4 páginas
“Invadir Cracóvia!!”
O grupo de JuCaJu (Juventude Caminhando junto), da paróquia Nossa Senhora Aparecida, município de Turvo – PR, diocese de Guarapuava, participa “à todo vapor” do Desafio JMJ, organizado pelo Blog Católicos Online e que oferece 40 pacotes de viagens para a Jornada Mundial da Juventude em 2016 em Cracóvia, Polônia. O Grupo se encontra na dianteira do ranking com mais de mil e duzentos grupos participantes. O JuCaJu, lidera com significativa diferença entre o segundo colocado, garantido (até o momento) sua vaga para a Próxima JMJ.
O Desafio se divide em Tarefas ‘regulares’ e ‘especiais’, que acontecerão até o mês de outubro. Neste momento, o Grupo participa da ‘sexta e sétima’ tarefa, que por ser complexa, os organizadores optaram por uni-las e oferecer mais tempo para sua resolução e a respectiva entrega, haja vista que ela causará uma real e notória movimentação, não só dos jovens envolvidos no desafio, mas também em toda comunidade Paroquial e da Diocese. A tarefa atual, veio para mexer com a paroquia, isto é, ela apresenta um real desafio, no qual o grupo fala sobre comunicação.
O objetivo, é apresentar o tema e promover um debate sobre Comunicação e o Dia Mundial das Comunicações Sociais (dia 17 de maio). Desta maneira, expor um momento de partilha e experiência viva de comunicação. E com a mesma temática, o Grupo deveria apresentar um teatro sobre Comunicações Sociais, que foi apresentado dia 30 de junho durante a Sta. Missa e seguida pelo encontro do Grupo com Jorge Teles, representante da Pascom da Diocese de Guarapuava. (Itens 2.1 e 2.2 do Desafio), o qual conversaram sobre o Doc. 99 CNBB. Além do debate sobre comunicação, o Grupo, juntamente com o pároco devem elaborar um plano de ação, um Plano de Comunicação para ser implantado na Pascom ou pelo próprio pároco. Também deverão preparar um Plano de Comunicação o Bispo da Diocese, no qual apresente com sugestões para melhorar a comunicação na diocese. Assim, com o aval do Bispo, essas

Relacionados