O contexto empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1124 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Funções administrativas 4
2.1.1 Patrimônio.............................................................................................................5
3 ANALIZEDE MERCADO 5
3.1 Contabilidade Social.. 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8


INTRODUÇÃO


Para que uma empresa permaneça no mercado de trabalho, ela precisa de uma boa administração, uma boa administração consiste em planejamento, controle, direção, liderança, neste trabalho, convido você a compreender uma forma simples e eficaz de uma boa administração, e o que devemos fazer para que ajasucesso em nossas empresas.






2-desenvolvimento Funções administrativas

O administrador, atua na empresa através de um processo administrativo. O processo administrativo consiste nas funções, planejamento, organização, direção econtrole.
Essas funções são atribuídas com cargas diferenciadas, para os diferentes níveis de organização que são os níveis: estratégico, tático e operacional.
A função planejamento tem maior peso nos níveis estratégico e tático, para cada ação da administração esta pautado um plano.
A função organização tem como objetivo atribuir responsabilidades as pessoas que vão desempenhar as metas traçadaspelos gestores. Os gestores ambicionam resultados, definem seus planos e distribuem, ainda que vários setores façam o trabalho, cada um saberá e terá ciência de qual será a sua responsabilidade.
A função direção é a influência dos gestores com os subordinados, para que aquilo que foi planejado seja realizado dentro do prazo esperado. A função direção, apesar de ser mais formal exige de muitacomunicação exigindo assim ser processada com uma certa empatia.

A Função Controle monitora e avalia o desempenho das funções, planejamento, organização e direção. Ainda que todas as função desempenham com responsabilidades suas tarefas, pode ocorrer alguma falha no processo.
Enfim a importância esta em garantir resultados e todas as funções tem a responsabilidade para que isso aconteça.Chiavenato (2000, pag 195) diz que “planejar é definir os objetivos e escolher antecipadamente o melhor curso de ação para acança-los.”


1 PATRIMÔNIO

Garantir a administração de um patrimônio este constituído de bens, direitos e obrigações, exige dos gestores um amplo conhecimento de todas as funções citadas. Patrimônio liquido representa os valores que os sócios tem na empresaaté certo momento, no balanço patrimonial a diferença entre passivo e ativo e resultados de exercícios futuros, representa o PL (patrimônio líquido). Conforme Lei 6.404-76 patrimônio líquido é representado por: capital social, reserva de capital, reserva de reavaliação, reserva de lucros, prejuízos acumulados.
Quando se tem um capital social próprio para a abertura da empresa, e reserva decapital para que possa manter os riscos dos primeiros meses de abertura, tem mais possibilidade desta empresa vir a dar lucro até mesmo antes do prazo previsto. Com uma administração boa e organizada a empresa so tem a crescer e ganhar mercado, aumentando assim o patrimônio inicial da mesma. As fontes de recursos para abertura de empresas são amplas podendo contar com vários tipos de financiamentos ouempréstimo a organização só tem que ver o que vem a ser mais conveniente para o negócio que vai abrir e procurar um bom contador para maiores orientações.

2.1.1 Analizar o mercado

Analisar o mercado que se vai fazer um investimento é muito importante, fazer pesquisas dentro do local, cidade e bairro, ver se o produto que esta disposto a vender é interessante naquela área, se vai ter uma...
tracking img