O consumo de alimentos prejudiciais a saúde na fametro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1395 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE METROPOLITANA DA GRANDE FORTALEZA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

O consumo de alimentos prejudiciais a saúde na Fametro

Alunos:
Jorge Luiz Lins
CayoR. de Souza Silva
Cristiano Moura
Leonardo Lírio

Fortaleza
2012.1

SUMÁRIO

Introdução.............................................................................1Justificativa...........................................................................1
Objetivo.................................................................................2
Objetivos da pesquisa...........................................................3
Métodos................................................................................3
Anexos..................................................................................3
Amostra eamostragem.........................................................4
Referencial teórico................................................................7

O consumo de alimentos prejudiciais a saúde na Fametro

Introdução

O consumo de alimentos tornou-se motivo de preocupação constante da sociedade brasileira. Neste contexto, as pesquisas giram em torno do consumo de alimentos não benéficos asaúde que são de especial relevância para elaboração de políticas públicas e privadas adequadas efetivas de prevenção ao uso indevido desses alimentos.

Atualmente há vários estudos sobre o uso destes alimentos dentrejovens estudantes espalhados no Brasil, a maioria feitos em escolas particulares e de ensino fundamental e médio, Estes levantamentos geralmente são realizados em algumas instituiçõesde ensino, onde começam os hábitos de consumo deste tipo de alimento. Estudos alertam os pais de como proceder diante do mau uso da alimentação pelos seus filhos, dando um direcionamento de como proceder e ajudar os filhos a terem uma alimentação saudável. O presente estudoobjetivou quantificar o consumo dos diferentes tipos de alimentos dentre os estudantes da Fametro einvestigar as variáveisrelacionadas com seu uso. Nesta pesquisa vamos abordar alguns dos alimentos mais prejudiciais encontrados dentro da FAMETRO que seria:refeições prontas congeladas, embutidos (salsicha, linguiça, mortadela, presunto, salame), caldos e temperos industrializados, Biscoito recheado, Refrigerante, Frituras, Margarina, Açúcar.

Justificativa

A má alimentação é uma das causas principais das doenças emnossa sociedade. Essa má alimentação que é muito comum no dia de hoje, se dá pelo fator da correria do dia a dia, principalmente pela falta de tempo, que gera a necessidade de fazer alimentações rápidas que são a mais fáceis de serem encontradas, por isso o grande crescimento de fast foods em todo local. Na FAMETROem específico se aglomeram vários vendedores ambulantes na frente da faculdade que seaproveitam dessa necessidade do aluno, que por sua vez, é obrigado a se alimentar destes alimentos sem qualidade por falta de um restaurante ou mesmo pela falta de tempo e dinheiro.Contudo, nem sempre está caracterizada pela falta do que comer e sim pela escolha incorreta dos alimentos. Desta forma, propomos uma atividade diferenciada que incentive aos alunos da Fametro aos bons hábitosalimentares.

Objetivo

Estimular o consumo de alimentos não prejudiciais a saúde, como frutas, verduras e produtos lácteos e uma alimentação rica em proteínas e carboidratos juntamente quantificar e qualificar o uso dos mais variados tipos de alimentos consumidos dentre os alunos e professores da FAMETRO. Instruir aos alunos a forma correta para se ter uma vida mais saudável através da alimentação.Estudos sobre a alimentação de grupos de estudantes brasileiros, indica ocorrência de inadequação alimentar com carência de ingestão de produtos lácteos, frutas e hortaliças excesso de açúcar e gordura (Gambardella, 1996).
Além de todas essas transformações, também é importante saber que comer mais vezes por dia ajuda muito na qualidade de vida de cada um, pois além de impulsionar a digestão,...
tracking img