O computador como ferramenta auxiliadora no processo de ensino aprendizagem para alunos do 5ºano

2231 palavras 9 páginas
O COMPUTADOR COMO FERRAMENTA AUXILIADORA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM PARA ALUNOS DO 5ºANO

RESUMO

Este artigo é uma analisar o uso do computado como ferramenta auxiliadora no processo de ensino aprendizagem para alunos do 5ºano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Julia Gonçalves Passarinho na cidade de Pacajá no período de março a junho de 2012 .
Pretende-se contribuir para a prática do uso do computador como recurso pedagógico a partir de softwares e ferramentas educativos tais como editores de textos, planilhas eletrônicas, editores de apresentações, jogos interativos e outros aplicativos que desenvolvem no educando a leitura e o raciocínio lógico, contribuindo assim para o processo de ensino e aprendizagem. Num primeiro momento resgataram-se conceitos importantes sobre a utilização do computador em sala de aula.
Buscou-se avaliar se as atividades desenvolvidas neste projeto contribuíram para mudar a concepção do uso docomputador como ferramenta de ensino. E que a utilização do laboratório de informática como sala de aula tenha sido de grande valia no processo de aprendizagem tanto do computador, quanto de outras áreas do conhecimento. As atividades desenvolvidas foram planejadas de forma a considerar os níveis de conhecimento de cada um reflete assim positivamente no aluno.
Propôs aos docentes da escola a oportunidade de discutir e vivenciar, mais profundamente, formas de utilização do computador como recurso pedagógico.
A metodologia utilizada foram aulas utilizando os conteúdos programáticos das disciplinas do 5º ano, tais como língua portuguesa, matemática, historia, geografia ciências e artes no laboratório da referida escola sendo o computador a principal ferramenta pedagógica.

PALAVRAS CHAVES: Computador. Ensino. Aprendizagem

INTRODUÇÃO
Nas últimas décadas, o uso do computador como ferramenta auxiliadora no processo de ensino aprendizagem tem provocado diversas discussões na área educacional. Com o avança da tecnologia o

Relacionados

  • 011390691074
    6508 palavras | 27 páginas
  • Ppc Cst Em Marketing Ead Unesa
    121528 palavras | 487 páginas
  • ESTUDO DE CASOS NA PEDAGOGIA
    79978 palavras | 320 páginas
  • Edita Prefeitura De Aperibe
    43879 palavras | 176 páginas
  • Os efeitos produzidos na vida das pessoas com deficiências diante da inclusão no mercado de trabalho
    39962 palavras | 160 páginas