Os efeitos produzidos na vida das pessoas com deficiências diante da inclusão no mercado de trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 160 (39962 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA REGIONAL DE CHAPECÓ
(UNOCHAPECÓ)
Curso de Pós-Graduação, Lato Sensu





CRISTINA VIEIRA













OS EFEITOS PRODUZIDOS NA VIDA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS DIANTE DA INCLUSÃO NO MERCADO DE TRABALHO






















Chapecó-SC, 2011






CRISTINA VIEIRA










OS EFEITOS PRODUZIDOS NA VIDA DASPESSOAS COM DEFICIÊNCIAS DIANTE DA INCLUSÃO NO MERCADO DE TRABALHO











Monografia (trabalho de conclusão de curso de Pós-Graduação Lato sensus. Apresentado à Unochapecó como parte dos requisitos para obtenção do grau de Licenciado.
Em dezembro de 2011.
Orientadora: Elisonia RenkChapecó - SC, dezembro 2011


FOLHA DE APROVAÇÃO

















































DEDICATÓRIA



Neste ano de 2010 onde a vida me deu muitas vitórias também me deu uma grande perda, pois no dia 11 de janeiro perdi meu pai amado a ele devo o meu caráter a minha forma de ser, pois foiele o meu exemplo e será eternamente até quando aqui eu estiver, valores como honestidade, confiança, sinceridade, humildade, e fé em Deus, foram valores preciosos que meu pai me deixou. E por isso eu falo que esse homem se esmerava no cumprimento do dever para dar bom exemplo; humilde, quando poderia se exaltar; que, quase sempre, era chamado de desatualizado; que, apenas fisicamente,passava o dia distante, na labuta, por um futuro melhor; que, ao fim da jornada, avidamente, regressa ao lar para levar muito carinho que estava sempre pronto para ofertar uma palavra orientadora ou relatar uma atitude benfazeja que poderíamos imitar; que, muitas vezes, passava noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida, para transmitir ensinamentos sem as naturais vicissitudes; que era tãohumano e sensível, que vibrava, se emociona e se orgulhava pelos feitos daqueles que tanto amava. Este homem se agigantava e passa a ser valor inexorável quando deixou de existir para sempre.
Ao meu amado pai e toda a minha família dedico este trabalho e agradeço pelos ensinamentos que me passaram para que pudesse enfrentar a vida de alma limpa e com coragem sabendo que nada éimpossível para quem crê em DEUS. Obrigada minha mãe querida pelo carinho e pela vida que um dia me deu.
Agradeço a DEUS que é minha razão de viver que é meu auxilio mais presente no momento de dificuldade, toda a honra e as vitórias que tenho na vida são misericórdias de DEUS. Obrigada meu amado Jesus por tudo o que tenho e por tudo o que sou, posso não ser uma pessoa importante ou influente,mas sou uma pessoa feliz e isso não tem preço.








AGRADECIMENTOS


Agradeço a Deus por mais este trabalho desenvolvido, aos meus colegas de trabalho aos amigos e as pessoas que contribuíram com a elaboração deste trabalho com suas falas preciosas, que confiaram em mim para relatar suas emoções e suas sensações mais intimas; obrigada pela confiança em mim depositada.E um agradecimento especial para minha orientadora Elisonia Renk que me mostrou através de suas preciosas orientações que conviver é uma atitude que precisa ser muito bem administrada, em todos os âmbitos de nossa vida. Que é preciso valorizar e reconhecer o que temos de melhor é imprescindível para que sejamos grandes seres humanos. Pelas alegrias e tristezas, pela individualidadeincontestável, pela amizade e respeito, agradeço não somente por ter-me proporcionado à ampliação dos meus conhecimentos mas pela experiência de vida em cada orientação, com a qual cresci humanisticamente ainda mais. Deus te abençoe sempre querida orientadora e que tenhamos a oportunidade de encontrar-nos como colegas de profissão.

























EPÍGRAFE...
tracking img