O cinema atual e antigo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (349 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Cinema
Cinema significa a técnica e a arte de fixar e de reproduzir imagens que suscitam impressão de movimento, tal como significa a indústria que produz estas imagens. As obras cinematográficas(mais conhecidas como filmes) são produzidas através da gravação de imagens do mundo com câmeras (câmaras) adequadas, ou pela sua criação utilizando técnicas de animação ou efeitosvisuais específicos.
Cinema Antigo
A primeira sessão de cinema de que se tem noticia aconteceu em Paris, em 1985. Para criar o filme foi necessário, primeiro, criar o cinematógrafo, uma máquina capaz de filmar eprojetar imagens em movimento. Essa invenção foi obra dos irmãos Lumiar e seu funcionamento, apesar de inovador para a época, era bem simples.
|
A máquina tirava fotos em série de cenas quaisquer maisde doze vezes por segundo. Assim, muitos detalhes dos movimentos eram registrados. Depois, essas fotos eram projetadas numa tela. Ah sim, essa projeção era manual.

Cinema Atual
A indústriacinematográfica atual é um mercado exigente e promissor para diferentes áreas do saber. Não são apenas os atores e atrizes que brilham nas cenas que são apresentadas a um público local e internacional, pois arealização de um filme precisa englobar uma equipe de trabalho. Na construção e realização de um filme existem os seguintes profissionais: o “roteirista” que escreve a história e as narrativas dospersonagens, ou melhor, os diálogos; o “diretor” que tem a função de coordenar, direta e indiretamente, o trabalho de todas as pessoas envolvidas com o filme, da concepção à finalização; o “diretor defotografia”, um profissional de artes visuais com sensibilidade e competência para decidir como iluminar uma cena, que lentes serão melhores para determinados ângulos, o tipo de filme a ser rodado,entre outras atribuições; há quem seja responsável pela trilha sonora do filme, que é o “compositor musical”, ele é quem fica responsável por contribuir para o clima pretendido pelo diretor; O...
tracking img