O cerebro e o espirito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (539 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade da Região de Joinville – Univille
Sociologia Política
Professora: Miriam Morales Nogueira Gonçalves
Alunas: Bruna Mejia e Jéssica Alexandre 2º A noturno
Administraçãode Empresas

TRABALHO E VIDA ECONOMICA

QUESTÕES:
1)Porque a vida de Rico é tão diferente de Enrico? Pois Rico estudou muito e conseguiu grandes oportunidades de trabalho que o levou a ter a vidadiferente de Enrico que tinha um emprego fixo mesmo sendo com um salário baixo conseguiu construir uma casa e sobreviver tranquilamente educou seus filhos e teve uma aposentadoria. Mas Rico conseguiumais, porem não tinha a tranqüilidade de vida, devido ao seu trabalho não tinha muito tempo para a família, e como se mudavam muito não tinham nem se quer amigos, só tinha um ótimo emprego, com umbom salário, mas não tinha a segurança e a vida tranqüila de Enrico.
2)As sociedades modernas conseguiram funcionar sem a divisão do trabalho? Não, pois a divisão do trabalho é necessária, para que osprodutos e prestações de serviços cheguem em nossas casas, é preciso muito trabalho. Até por que, a maioria das pessoas hoje, não consegue produzir, plantar o seu próprio alimento, devido ao poucotempo que lhe sobra, pois temos uma vida agitada e nos sobra muito pouco tempo. A divisão do trabalho facilitou a vida das pessoas e abriu novas portas para as pessoas que viviam apenas das suasplantações.
3)Por que algumas atividades são consideradas trabalho e outras não? Pois o trabalho seria algo remunerado, algum produto ou serviço que lhe fosse pago. E já os serviços domésticos, por exemplo,não são considerados trabalho, pois não há remuneração, geralmente realizados por mulheres, donas de casa.
4)Se o taylorismo e o fordismo eram tão eficientes, por que recentemente eles entraram emdeclínio? Pois tiveram que adaptar novos métodos de trabalho, pois com o fordismo e taylorismo os trabalhadores eram supervisionados e com muitos cargos de baixa e o nível de satisfação era muito...
tracking img