Curiosidades de alguns animais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1674 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TATU
- O tatu é um mamífero que possui uma espécie de carapaça (armadura) que cobre e protege seu corpo;
- O tatu é um animal nativo do continente americano;
- Eles vivem em regiões de cerrado, savanas, matas ciliares (próximas aos rios) e florestas com vegetação seca (caatinga, por exemplo);
- A alimentação de um tatu consiste, principalmente, em pequenos insetos (formigas, cupins,besouros) e suas larvas. Também comem pequenos invertebrados, raízes, alguns vegetais e frutos;
Os tatus cavam buracos no solo, usando suas unha fortes e afiadas, para usarem de moradia. Um ou mais tatus habitam uma mesma toca;
- Grande parte das espécies possui hábitos noturnos. Ficam na toca durante o dia, saindo a noite a procura de alimento.

SOLITÁRIA

MACACO
* A maioria dos macacosvivem em árvores.
* O macaco aranha alimenta-se dos frutos das árvores tropicais.
* O mesmo habita a floresta amazônica ocupando quase sempre a copa das arvores, raramente descendo para se alimentar, possui uma cauda pênsil utilizada para locomoção e equilíbrio.
* Infelizmente o macaco aranha preto encontra-se em risco de extinção devido a sua caça predatória e a instabilidadesclimáticas na amazônia.

CONCHAS

ARANHA ARMADEIRA
* Agressivas e valentes; espinhos negros implantados no corpo.
* O corpo é coberto por pêlos curtos
* O veneno desta aranha costuma agir mais rapidamente do que a da maioria das serpentes. Há registro de mortes de crianças, seis a doze horas após o cidente, bem como de alguns adultos.

ARANHA CARANGUEJEIRA
- A caranguejeira, tambémconhecida como tarântula, é uma espécie de aranha de grande porte. Possuem, em média, um tamanho de 20 cm, podendo chegar até 30 cm.
- As fêmeas podem viver até 20 anos de idade, enquanto os machos vivem até, aproximadamente, 7 anos, pois morrem após o acasalamento.
- Possuem um corpo revestido de pêlos  na cor marrom, patas longas e duas garras.
Alimentam-se de pequenos animais, principalmenteinsetos. Podem ficar vários dias sem comer.
- As caranguejeiras possuem hábitos noturnos e vivem de forma solitária.
- Constroem suas tocas próximas a raízes de árvores e pedras. Cavam um buraco no chão e revestem com suas teias. Desta forma, conseguem manter uma temperatura adequada para sua sobrevivência.
- Podemos encontrar esta espécie de aranha em países da Ásia, África e América.COBRA CORAL
As corais (Micrurus, Erythrolamprus, Oxyrhopus e Anilius) são serpentes de pequeno porte, facilmente reconhecidas por seu colorido vivo. Há corais peçonhentas (Micrurus) e não-peçonhentas (Erythrolamprus, Oxyrhopus e Anilius), mas é difícil a distinção, possível apenas pelo exame minucioso da posição das presas ou da qualidade dos desenhos (anéis). As cobras-coral existem na América doSul, América Central e Sul dos Estados Unidos da América. É também conhecida pelos nomes cobra-coral-venenosa, coral-venenosa, coral-verdadeira, ibiboboca, ibiboca e ibioca.
As corais, além de serem muito visíveis devido às suas cores, não apresentam o comportamento de ataque como, por exemplo, das cascavéis. As presas das corais são pequenas e podem estar localizadas na porção anterior damandíbula (dentição proteróglifa), na Micrurus, como na porção posterior (dentição opistóglifa), nas Erythrolamprus, Oxyrhopus e Anilius. Portanto, elas não picam, mas mordem a caça para inocular a peçonha.

COBRA BOIPEVA
A Boipeva (Xenodon merremii, Wagler, 1824) é uma serpente muito comum de ser encontrada em praticamente todo o Brasil, inclusive em nosso bairro. É uma serpente de grande porte, tendoem média 1,5 metros de comprimento, e possui, em geral, escamas escuras acinzentadas ou avermelhadas com desenhos amarelados ou brancos, mas isto pode variar muito (polimorfismo). Tem como característica marcante sua agressividade e a capacidade de achatar o corpo contra o solo como se fosse uma fita (Boipeva em tupi significa cobra chata). Possuem hábitos terrícola e preferem áreas abertas...
tracking img