O caso dos exploradores de cavernas - visão de tatting, j.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (695 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tatting, J.

1. Inicia seu discurso ressaltando que até aquele momento, ao cumprir seus deveres como juiz, ele vinha sendo capaz de dissociar os aspectos emocionais e intelectuais. No entanto,ao examinar O Caso dos Exploradores de Caverna, percebe que lhe faltam os recursos usuais. O mesmo havia alimentado esperanças de que seria capaz de pôr suas emoções de lado como irrelevantes, parademonstrar argumentos convincentes e lógicos. No entanto, ele não os alcançou.

2. Em seguida, faz uma análise acerca dos argumentos de Foster, que segundo ele, estava minado por contradições efalácias.

* Tatting faz uma análise acerca do Estado de Natuteza proposto por Foster, onde o segundo assim argumenta:
“estes homens não estavam sujeitos à nossa lei porque não de encontravam em um“estado de sociedade civil” mas em um “estado de natureza”.
-O que determina isso:
A espessura da rocha?
A falta de inanição?
Uma nova constituição estabelecida por um lançamento de dados?
E sefosse esta ultima, em que momento está constituição foi estabelecida?

*OBS: São essas dificuldades de análise, que servem para revelar a natureza fantasiosa da doutrina que foi capaz de gerá-las.* Examinando o conteúdo do código de leis naturais, Tatting o ridiculariza, dizendo que é um código desordenado e odioso, pois as normas reguladoras tem maior importância que a prática do própriohomicídio. Este contrato estabelece poderes a outro individuo, dando liberação para que se alimente do seu corpo. Importante ressaltar também, que este é um contrato irrevogável, e se uma das partestenta rescindi-lo dá uma liberação para que os outros o execute à força. (Roger Wetmore havia rescindido o contrato).

* Foster argumenta que os encavernados mataram Roger em legitima defesa, mas aforça. No entanto se Roger no momento em que foi atacado, tivesse um revolver no bolso e tentado defender a sua vida, o mesmo é que se tornaria o homicida, no entanto, neste caso específico ele...
tracking img