O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA

2373 palavras 10 páginas
RESENHA: O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA

O CASO DOS ESPLORADORES DE CAVERNAS (Lon L. Fuller)
Os acusados deste caso foram processados e condenados pelo Tribunal do Condado de Stowfild e recorreram à Suprema Corte de Newgarth. A seguir apresentam-se os discursos do Presidente e dos juízes com seus respectivos votos.
1. Juiz TRUEPENNY (Presidente da Suprema Corte)
Ao mês de maio do ano de 4299, os quatro acusados, juntamente com Roger Wethmore, membros da Sociedade Espeleológica (uma organização amadora de exploração de cavernas), adentraram em uma caverna localizada em uma região isolada e remota. Após a sua entrada houve um desmoronamento de terra no qual blocos de pedra bloquearam completamente a entrada, momento em que concentraram-se próximo à entrada obstruída à espera de uma equipe de socorro. O secretário da Sociedade foi notificado pelas famílias sobre o não retorno dos exploradores às suas casas e acionou equipes para o local.
Para esse resgate foram necessários muitos gastos e esforços de homens e máquinas que trabalharam naquela região. Durante os trabalhos novos deslizamentos de terra ocorreram, em um destes dez operários morreram. Passou a ser considerada a possibilidade de morte por inanição antes do resgate, visto que havia poucas provisões e nenhum alimento na caverna.
No vigésimo dia foi possível estabelecer contato com os homens no interior da caverna por meio de um rádio transistorizado capaz de enviar e receber mensagens. Os exploradores perguntaram acerca do tempo para libertá-los, obtendo como resposta pelo menos dez dias, caso não houvesse novos deslizamentos. Em seguida solicitaram a opinião do médico sobre a probabilidade de sobreviverem sem alimento durante esse tempo, pelo que souberam havia escassa possibilidade. Após oito horas sem comunicação, Wethmore perguntou se seriam capazes de sobreviver por mais dez dias se um deles servisse de alimento para os demais, no que receberam resposta afirmativa, mesmo que a contragosto do

Relacionados

  • Acordão
    151337 palavras | 606 páginas
  • Física moderna no ensino médio
    97493 palavras | 390 páginas
  • exercícios de gramática
    84201 palavras | 337 páginas
  • GOFFMANErvingmanicomiosPrisoeseConventos
    130447 palavras | 522 páginas