O boticario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (831 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Origem

O Boticário iniciou suas atividades em 22 de março de 1977, como farmácia de manipulação, no Centro de Curitiba (PR), na Rua Saldanha Marinho, 214. Em 1979, lançou à primeira deo colônia,a Acqua Fresca, sucesso até os dias atuais. A primeira loja foi inaugurada no mesmo ano, no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba. As operações da planta industrial,localizada também em São José dos Pinhais, iniciaram em 1982. O nome O Boticário significa "O Farmacêutico", isto é, aquele que prepara fórmulas.

1980 - Abertura da primeira franquia O Boticário, emBrasília.

1982 - Inauguração da fábrica em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

1985 - 500 lojas espalhadas pelo Brasil.

1986 - Início da internacionalização da marca:primeira loja em Portugal.


Slogan da Empresa:
A vida é bonita mais pode ser linda

















PROCESSO DE VENDAS






1) Procura e avaliação de Cliente
OBoticário analisa de maneira adequada os indicadores a seguir considerando-os como termômetros de mercado.
#Indicadores de Atitude: Vontade de recomendar o ponto de venda, Satisfação do cliente, Preferênciapela loja, Nível de confiança e confiabilidade.
#Indicadores de Comportamento: Mudanças no perfil do consumidor/clientes, interações, tipos de compras, indicações, reclamações, etc.
2) Abordagem
Acomunicação com seus clientes é um ponto forte de O Boticário. A empresa procura se comunicar com o cliente de todas as formas, onde procura analisar e atender da melhor forma possível seu cliente efazendo com que o mesmo perceba o diferencial no serviço de atendimento.
3) Apresentação de vendas
O elemento chave é o conhecimento profundo da sua base de clientes: comportamentos, aspirações,experiência de compras, e muitos outros fatores de mercado; A empresa estuda o perfil do cliente como sexo, classe social e idade, porém o mais importante é entender o porquê cada cliente entra na loja...
tracking img