Sociedade dos poetas mortos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (302 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do filme: Sociedade dos Poetas Mortos


O filme mostra as relações de um professor e ex-aluno da tradicional escola preparatória Welton Academy que se torna o novo professor deliteratura.
O professor desperta em alguns jovens a necessidade de pensarem a si mesmos, procurando firmar suas personalidades. Seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos criam umchoque com a direção da escola, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a Sociedade dos Poetas Mortos. Ele remete aos alunos novas possibilidades e visualizações no mundo em que vivem,ou que deveriam viver, fazendo brotar nos jovens novos sentimentos.
Entretanto, encontram-se inseridos em um sistema acadêmico rígido e autoritário, e com o auxilio de suas famíliasimpedindo-os de buscarem outras oportunidades externas à impostas pela instituição de ensino.
Os meninos decidem se reunirem em uma caverna distante da escola, onde todos têm que ler poemas, produzirversos, reunir-se em horários definidos, tornando-os membros efetivos. A Sociedade referencia poemas de autores renomados e dos próprios personagens, como sendo renovadores e estimuladores de açõesde pensamento.
O filme retrata a importância dos sentimentos humanos que superam qualquer imposição social, é o intimo de cada pessoa sendo mais valorizado que as regras impostas pelo coletivo,é a quebra para a renovação.
O drama é muito bem constituído com imagens fortes que retiram dos atores os sentimentos que precisavam se mostrar encobertos. Submete os pensamentos dosespectadores e uma introspecção e auto valorização humana. A escolha uma instituição preparatória ortodoxa foi muito bem explorada, já que tradicionalmente, os pensamentos acerca de um local, com regimentosfortes e invioláveis, muitas vezes insensíveis ao ser humano. Onde todos estão ali somente pela instituição, que dá em troca a sustentação necessária para desenvolver um mundo cada vez mais...
tracking img