O boticario case

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1441 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade anhembi morumbi
GRAZIELE ARCIPRETE






















Case “o boticário” de Marketing de relacionamento:
CRM E PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO


























São Paulo
2012
Graziele arciprete
LUANNE REIS
MARIANNE BELLUCCI
PAMELLA ALMEIDA













CASE “O BOTICÁRIO” DE MARKETING DE RELACIONAMENTO:
CRM EPROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO












Trabalho apresentado como exigência parcial para a disciplina Marketing de Relacionamento, do curso Máster em Marketing e Gestão Comercial da Universidade Anhembi Morumbi, sob a orientação do Prof. Waldomiro Pereira Filho.








São Paulo
2012


SUMÁRIO



1. necessidade do projeto 42. ASPECTOS POSITIVOS DO MODELO DE CRM 6


3. possíveis melhorias 7


4. RESULTADOS ALCANÇADOS 7


5. CUSTOS DO PROJETO 8








necessidade do projeto


A Empresa
O Boticário iniciou suas atividades em 22 de março de 1977, como farmácia de manipulação, no centro de Curitiba (PR). Em 1979, lançou a primeira deo colônia, a Acqua Fresca, sucessoaté os dias atuais. A primeira loja foi inaugurada no mesmo ano, no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba.
Atualmente, O Boticário é uma das unidades de negócios do Grupo Boticário, organização criada em 2010 para atuação multinegócios, nos setores de beleza e moda. O nome O Boticário significa “O Farmacêutico”, isto é, aquele que prepara fórmulas.


Visão defuturo “Grupo Boticário”


Beleza é fazer agora pensando no futuro  
Tarefa do presente: criar o amanhã
O Boticário é amplamente reconhecidos como inovadores – na criação de produtos, em logística, em varejo e franchising. Todo esse conhecimento e experiência têm sido fundamentais para atuar num cenário competitivo cada vez mais complexo. Nele, o volume de consumo cresce tão rapidamentequanto o nível de exigência do consumidor, que aspira por algo a mais do que bons produtos e serviços: ele quer marcas que o entendam bem, que sejam capazes de surpreendê-lo.
O Grupo Boticário é a consolidação de uma estrutura multinegócios totalmente identificada com um jeito singular de enxergar e fazer negócios. Um jeito que foi irradiado de uma pequena farmácia curitibana para o Brasil e omundo. Um jeito que nos trouxe até aqui e que nos levará para inéditos territórios do universo da beleza. Criar o futuro é tarefa que se cumpre no presente – daí a razão de existir do Grupo Boticário. 
Artur Noemio Grynbaum – Presidente Executivo


Posicionamento de comunicação
O posicionamento de comunicação do Grupo Boticário é traduzido pelo tagline "Beleza é o que a gente faz"."Beleza" porque por meio de suas empresas, o Grupo Boticário desenvolve e fabrica produtos que embelezam a vida de milhões de brasileiras e brasileiros. E, pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, contribui para a construção de um mundo mais belo e sustentável.
"É", porque representa o presente, o agora. Reforça a atitude empreendedora do Grupo que trabalha hoje para construir o amanhã."Gente" ilustra o lado humano do Grupo. É o reconhecimento ao empenho de sua rede colaborativa e também dos inúmeros parceiros que garantem o êxito das operações do Grupo Boticário e suas unidades de negócio. Representa o pluralismo do Grupo, formado pelas unidades O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e Skingen Inteligência Genética e pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza."Faz." simboliza o espírito empreendedor do Grupo Boticário. Seu desejo incessante de fazer MAIS, evoluir e crescer sempre. Fazer o futuro agora.


Presidente Executivo do Grupo Boticário
Artur Noemio Grynbaum é brasileiro, formado em Administração e Economia pela Faculdade de Administração de Empresas (FAE), com Pós-Graduação em Finanças pelo IBMEC. Ingressou no Boticário em 1986, como...
tracking img