Projeto de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1353 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

JOSÉ WELLINGTON PEREIRA DA SILVA





PROJETO DE NEGÓCIO – – W & C LOCAR CAR



















GARANHUNS
2011


JOSÉ WELLINGTON PEREIRA DA SILVA













PROJETO DE NEGÓCIO – W & C LOCAR CAR




Trabalho apresentado ao Curso Superior de Bacharelado emAdministração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Teorias da Administração II, Introdução a economia, Matemática e Introdução a contabilidade.



Prof. Dirceu Casa Grande Junior
Regina Malassise
Helenara Sampaio Figueiredo
Vania de Almeida Silva Machado















GARANHUNS
2011

SUMÁRIO1-INTRODUÇÃO--------------------------------------------------------------------------------------------03
2-DESENVOLVIMENTO----------------------------------------------------------------------------------04
3-CONSIDERAÇÕES FINAIS---------------------------------------------------------------------------07
REFERÊNCIAS---------------------------------------------------------------------------------------------093

INTRODUÇÃO

O trabalho desenvolvido oportunizou refletir sobre questões que até então não tinha pensado referente às empresas. As leituras, pesquisas e construção do texto contribuíram significativamente para o meu aprendizado. No tipo de negócio optado constatei que:
Uma locadora de veículos é formada basicamente pelos seus clientes,funcionários e carros para aluguel. Os carros estão divididos em diversos tipos: popular, luxo e utilitário. As informações importantes sobrem os carros a serem armazenadas são: placa, tipo, modelo, ano, cor, chassis, quilometragem e valor do aluguel (diária). Os funcionários serão responsáveis pelo cadastro dos clientes e dos carros adquiridos pela locadora, por efetuar o aluguel de um carro paracliente e dar baixa no aluguel. Existem clientes especiais e clientes comuns. Os especiais possuem uma taxa de desconto e um valor de quilometragem extra para seus aluguéis. Qual quer cliente é identificado por RG, nome, CPF, telefone, endereço e contato.
Pensei neste ramo, pois, acredito que se fosse fazer um empreendimento seria uma das possibilidades, uma vez que me parece ser bastanteinteressante.










4
2 - DESENVOLVIMENTO

As locadoras de veículos no Brasil têm alcançado excelentes resultados. Mas, para montar uma empresa de aluguel de carros não é fácil, o capital inicial é alto e é necessário um bom conhecimento do ramo. O motivo de ressaltar as dificuldades do negócio se deve principalmente aos numerosos detalhes exigidos pelo setor de locação de automóveis,bem como, a atenção que deverá ser cuidadosamente dispensada com impostos estaduais e municipais, além do IPVA e seguro dos carros.
O empresário também deve contar que, eventualmente será ele o responsável por multas de trânsito cometidas por seus clientes. Também será necessária uma ampla área de estacionamento e os carros deverão ser renovados a cada um ou dois anos. O principal público destesetor é turista a e aqueles que são obrigados a deixar o carro no concerto. Porém, houve um aumento da procura por carros de aluguel por pessoas da classe C que, vêm programando suas viagens com parcelas em até 10 vezes no cartão. Os empresários também estão otimistas em alugar carros para turistas que visitarão o país durante a Copa do Mundo.

Nessa perspectiva, pretendo iniciar umempreendimento no ramo locação de veículos para a locomoção de pessoas para a copa de 2014. “W & C Locar Car”, oferece o serviço disponibilizando carros para facilitar o deslocamento dos torcedores durante o evento. Colocando em circulação vinte e três automóveis, viabilizando assim, a comodidade da clientela. Com isso obter grandes lucros, uma vez, que estará localizada em uma cidade que irá sediar os...
tracking img