O amor de shakespeare

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (675 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
“Shakespeare in love” – “O Amor de Shakespeare”

Ficha técnica

* Filme: “A Paixão de Shakespeare” (“Shakespeare in Love”).

* Duração: 109 minutos.

* Data de estreia: 03 deDezembro de 1998.

* Direção: John Madden.

* Trilha sonora: Stephen Warbeck.

* Roteiro: Marc Norman, Tom Stoppard

* Prémios: Óscar para melhor filme, melhor atriz, melhor roteirooriginal, melhor atriz secundária, melhor direção de arte e melhor figurino. BAFTA de melhor filme. MTV Movie Award para Melhor Beijo. Globo de Ouro de melhor filme cómico/musical, de melhor atriz emcomédia/música.

* Elenco principal: Gwyneth Paltrow - Vila de Lesseps, Joseph Fiennes - William Shakespeare, Judi Dench - Rainha Isabel I, Geoffrey Rush - Philip Henslowe, Tom Wilkinson - HughFennyman, Imelda Saunton - ama de Viola, Colin Firth - Lord Wessex, Martin Clunes - Richard Burbage, Simon Callow - Tilney.

O Filme, o amor, a intimidade e a situação da mulher
O filme é uma comédiaromântica que se desenrola no ano de 1593. Shakespeare tem de fazer um trabalho, escrever uma peça, mas está a passar por um bloqueio criativo. Ao fazer as audições para a sua peça de teatro, em que estáa ser difícil trabalhar, titulada por “Romeu e Ethel, a filha do pirata”, uma mulher, Lady Viola, aparece mascarada de homem, pois as mulheres, naquela altura, não podiam fazer teatro, para fazer aaudição, a quem will reconhece talento. É esta mulher que se vai envolver num amor fugaz com Shakespeare, após ser desmascarada, servindo de musa inspiradora ao escritor. Eles vivem um amor muitointenso que leva William Shakespeare a escrever uma tragédia, em vez da inicial comédia, chamada “Romeu e Julieta”, uma história que retrata um grande amor.
Tal como na peça “Romeu e Julieta” a relaçãode Will e Viola tem um fim trágico, o seu amor é romântico e eles mantêm uma relação intima, diferente das relações daquele tempo, porém é um amor impossível, para além das diferenças sociais entre...
tracking img