O alquimista - paulo coelho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (467 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE JANGADA
Acadêmica: Maiara Thais Witkoski
Turma B – Licenciatura em Educação Física
Professor: Prof.Ms. Jean Mary Facchini
Disciplina: Metodologia do Trabalho Acadêmico



Dadostécnicos
Título: O Alquimista
Autor: Paulo Coelho
Editora:Planeta
Páginas: 192
Ano: 2006


O Alquimista (Paulo Coelho) –mais de 65 milhões de cópias

Apesar de todas as críticas equestionamentos sobre o autor, o fato é que esse livro o colocou em evidência no mundo da literatura e foi traduzido para dezenas de idiomas. 
O título deste livro de Paulo Coelho  é inspiradona Alquimia, que é o processo de transformar metal em ouro. Essa prática era utilizada na Idade Média e antecede às ciências médica e química. A alquimia era praticada nas esferas materiais, mas eracercada de rituais místicos, por isso o caráter sobrenatural que envolve todas as histórias que tratam da Alquimia.
Ao escrever essa obra, Paulo Coelho utiliza a Alquimia para compará-la aoprocesso de enobrecimento do espírito humano. Portanto, este livro trata, sobretudo, do crescimento espiritual do personagem principal e não da mera transformação do metal simples em metal valioso.‘O Alquimista’ de Paulo Coelho narra a história do pastor de ovelhas chamado Santiago, que aprende logo cedo os mistérios da Alquimia. Através de um sonho, ele decide ir até o Egito, nocontinente africano, em busca de um tesouro escondido por lá.
A partir dessa decisão, Santiago passa a acreditar na sua ‘lenda pessoal’, como determina o autor ao se referir ao destino que cada um precisacumprir. Segundo o autor, se uma pessoa não consegue cumprir a sua ‘lenda pessoal’, ela torna-se infeliz e incompleta.Durante a sua viagem à África, Santiago enfrenta diversos desafios como o frio e odeserto africano até chegar ao seu destino final. Durante o percurso, ele conhece personagens envolventes que o ensina a entender o seu destino e a sua ‘lenda pessoal’. Entre ele, um rei, um...
tracking img