E-Mail

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1139 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Comunicação e Interação Social

Correio Eletrônico (E-Mail)

Para muitos de nós, ele ainda é uma novidade não completamente dominada. O nascimento foi em Outubro de 1971, nos EUA, com a escolha do símbolo @ (arroba) – em inglês “at”, como a preposição de lugar – para separar a identificação de uma caixa postal do nome do local que a hospeda.
O pai de E-Mail é o engenheironorte-americano Ray Tomlinson, que mantou a primeira carta eletrônica, toda escrita em letras maiúsculas.
O serviço que era de uso de uso restrito, assim como a Internet, até o fim da década de 80, tornou-se popular e hoje está presente nos fim década 80, tornou-se popular e hoje está presente nos computadores de pessoas das mais diferentes idades e atividades de estudantes maiúsculas.
O serviçoque de era uso restrito, assim como a Internet, até o fim da década de 80, tornou-se popular e hoje está presente nos computadores de pessoas das mais diferentes idades e atividades de estudantes a executivos.
Desde o tempo em que Tomlinson enviou a primeira mensagem entre computadores, seus princípios não mudaram. Ainda continuam sendo mensagens de texto, mesmo quando aparecem com fotos, cores edocumentos anexos.
A comunicação eletrônica popularizou-se a ponto de se tornar muito mais do que simples envio de mensagens de texto. O e-mail tornou-se instrumento de trabalho, de divulgação de notícias e anúncios, de diversão e até de realizar transferências monetárias.
O correio eletrônico é um dos mais populares usos da Internet. Até mesmo quem não tem acesso à Rede em casa ou no trabalhopode ter uma caixa postal eletrônica e gratuita. O lado ruim são as quantidades de e-mails indesejados que chegam diariamente, os chamados “spams”. Andam disfarçados de correntes de solidariedade, de denúncias ou de convites para visitação a um site novo e são enviados a pessoas e empresas que nem se conhecem.
E e-mail veio reanimar a comunicação escrita, mas por ser uma mensagem virtual, nãoconsegue passar emoções como as que transmitimos através da voz (pelo telefone) e na comunicação diretora (através de gestos e voz). Além disso, a corresponderia tem normas de etiqueta e elegância de estilo, seguindo um certo ritual de leitura, releitura. Há uma preocupação com o estilo do autor.
Nem sempre o e-mail aproxima às pessoas, pois muitas vezes estamos nos comunicando com pessoas quenem conhecemos.

Características:
Redigir mensagens breves;
Dar respostas rápidas;
Organizar textos simples e objetivos.

Organização das mensagens:
Regras (ou filtros): são úteis para organizar e-mails, obedecendo a praticamente qualquer condição;
Catálogo de endereços: local onde são anotados os e-mails e telefones de clientes e amigos, permitindo, ao o nome do destinatário do e-mail,encontrá-lo com facilidade;
Grupos: recurso para não ter que digitar o nome de uma lista muito grande de pessoas;
Endereço de resposta: a conta do e-mail padrão é a@provedor.com, mas deseja-se que as respostas venham para o endereço b@provedor.com, então indica-se este último endereço no campo “endereço de resposta”, nas propriedades da primeira conta;
Confirmação: ferramenta utilizada para saberse o e-mail chegou à caixa de entrada do destinatário;
Resposta automática: muito útil para quem recebe mais mensagens do que poderia responder “naturalmente”. É possível pedir para que esse recurso seja acionado diretamente pelo servidor.

Personalize suas mensagens:
Fontes e cores: recurso utilizado para que se dê um toque especial às mensagens, como por exemplo Rich Text (HTML);
Anexos:arquivos encaminhados junto às mensagens, podendo ser textos, fotos, vídeos etc;
Animações: arquivos animados podem ser incluídos diretamente no corpo da mensagem e reproduzidos assim que ela for aberta pelo destinatário;
Sua marca registrada: há três opções para personalizar suas mensagens: assinatura no rodapé, papel carta e cartão de visitas;

Ética e etiqueta nos e-mails
Use e-mail...
tracking img