E-commerce

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3991 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
E-Commerce
Poços de Caldas, 20 de maio de 2002
 
Introdução
Com a evolução da tecnologia através dos tempos, especificamente em relação à Internet, o homem acabou tendo que se adaptar com a velocidade de informações e à agilidade na obtenção dos resultados, que acabaram por propiciar-lhe diversas opções quanto aos bens e serviços oferecidos.
A Internet ganha milhões de novos usuários a cadaano, e esse crescimento ocorre em ritmo acelerado. Com isso, muitas tecnologias estão sendo criadas para proporcionar novos negócios, produtos e serviços a estes usuários. Tais tecnologias impõem novos conceitos, novas fronteiras e sobretudo integrar processos de negócios virtuais com gerenciamento de relacionamento junto aos consumidores. As organizações passaram a realizar seus planejamentos eestratégias voltadas para o futuro, tendo como uma das principais bases a Tecnologia da Informação (TI), onde o ambiente empresarial tem passado por profundas mudanças nos últimos anos, as quais tem sido consideradas diretamente relacionadas com a TI. Essa relação engloba desde o surgimento das novas tecnologias ou novas aplicações, para atender às necessidades de um novo ambiente repleto de novastendências no mundo dos negócios.
A revolução causada pelos avanços tecnológicos da informação está sendo chamada por alguns autores e estudiosos de "Revolução da Informação", e comparada à Revolução Industrial, no final do Século XVIII e início do XIV, em termos de mudanças na forma como as pessoas e organizações atuam e interagem, criando uma série de novos negócios, novas maneiras, novasatividades e oportunidades. Como exemplo do Comércio Eletrônico uma das faces mais visíveis do E-Business está criando uma nova explosão, mudando rapidamente a economia, a sociedade e a política, pois na geografia do comércio eletrônico, simplesmente elimina-se as distâncias existindo assim, uma economia e um mercado.
A nova economia, é a economia do conhecimento. Um exemplo interessante: em 1999 aFord Motor Company comprou a divisão de carros da sueca Volvo por US$ 6,2 bilhões; e na mesma semana a Yahoo! Comprou a GeoCities.com por US$ 3,2 bilhões. A Volvo é uma companhia tradicional de veículos com uma marca forte de segurança, com várias fábricas e distribuidoras em todo o mundo, além de um centro de desenvolvimento de produtos com um know-how fantástico. Por outro lado, a GeoCities.comtem um conjunto de servidores que armazena páginas pessoais na Internet. Empresas tradicionais da chamada velha economia não conseguem evoluir o preço de suas ações na Bolsa, entretanto as empresas da nova economia a velocidade de valorização das ações é frenética.
A empresa para atuar na nova economia deve criar, constantemente, idéias inovadoras e implementá-las, imediatamente. Portanto, nestapesquisa, procuramos enfocar: o que é realmente o Comércio Eletrônico, como surgiu, o que as pessoas pensam, e o que realmente esperam no futuro.
 
Histórico
A Internet –"Intercontinental Networks" (Rede Intercontinental) é derivada de uma rede militar surgida nos anos 60 pela "Advanced Research Projects Agency" (Agência de Pesquisas e Projetos Avançados), que faz parte do Departamento de DefesaAmericano, onde a idéia principal naquela época de guerra fria, era a criação de uma rede de comunicação segura onde pudessem compartilhar informações e dar acesso a computadores de qualquer lugar, onde eram estrategicamente distribuídos para permitir fácil alteração de roteamento das comunicações em caso de ataque.
A Internet no Brasil teve seu grande marco no final de 1996 e o início de 1997,quando os pioneiros desta evolução e mudança forma os Bancos. A partir de 1996 começaram a ser vendidos computadores em grande escala na produção nacional, e o comércio eletrônico foi aumentado, empresários e executivos do setor começaram a perceber vantagens que a Internet possibilitava ao usuário e começaram a adotar estratégias de vendas eletrônicas. Logo, crescia o número de seminários e...
tracking img