E-comerce

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5046 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
E-Commerce: Do Gerente ao Cliente: Resistências, Adaptações, Vantagens e Desvantagens

Junho de 2012

Fernando O. Brum, Jaini Domingues, Felipe C. Rezende

Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) – Bandeirantes, PR – Brasil

fobrum@gmail.com , {jaini.domingues, felipe_cons_rezende}@hotmail.com

Abstract. This article describes the concepts on the deployment of aneletronic commerce involving the necessary requirements to allow for a sucessful adaption of business due to new technology involved in e-commerce and m-commerce. Also are present the advantages e disadvantages of implementing a sales electronic system in point of view of management in the perspective and attraction of the public as a concept using Client Relationship Management.


Resumo. Esteartigo descreve os conceitos sobre a implantação de um comércio eletrônico envolvendo os quesitos necessários para que haja um sucesso na adaptação do negócio em função da nova tecnologia, envolvidos no e-commerce e m-commerce. Também são apresentadas as vantagens e desvantagens da implantação de um sistema eletrônico de vendas em ponto de vista da gerência em perspectiva a atração do públicousando como conceito a Gestão de Relacionamento com o Cliente.


1. Introdução


Desde o principio dos tempos o homem se volta para a comercialização de seus bens e o desenvolvimento de tais transações gira em torno da tecnologia, cada época com seu próprio sistema de troca. Visando que nossa era está cada vez mais digital em todos os aspectos, tanto de pesquisas, relacionamentos, obtenção deinformações, quanto da própria compra e venda de bens.

A evolução natural do mundo afeta o mesmo em todos os sentidos, inclusive com o modo de fazer negócio. Com a virtualização do século XXI efervesceu um novo tipo de comércio, trazendo com uma grande escala de novas tecnologias para tais oportunidades. Hoje em dia como podemos ter nossos amigos virtuais, também temos nossas lojas virtuais epara isso ser estabelecido não é tão simples.

A implantação de um sistema de comércio eletrônico (ou e-commerce) passa por certos processos e nesse artigo será explanado o que é necessário ser atentado pelos responsáveis de um negócio para a realização dos procedimentos, com segurança de eficácia. Envolvendo alguns pontos fundamentais entre adaptações do negócio, as resistências e os pontospositivos e negativos.

Em todo esse sentido o comércio não se sobrevive por si só, como em lojas físicas o envolvimento do cliente deve ser muito atentado em todas as virtudes e para que isso seja feito algumas medidas devem ser tomada, tanto na utilização de ferramentas especialistas para o serviço, quanto ao serviço disponibilizado em nível de comércio.

Com o aumento do público e de todas astecnologias eletrônicas, modalidades de compra online também crescem. As atividades que são possíveis fazer remotamente com um aparelho sem fio, também implica reflexos na área do comércio eletrônico, fazendo-o adaptar-se a tais avanços e cada diferença nesse meio pode ser uma grande virtude.

A integração do comércio eletrônico é grande responsável pela mudança de como vemos e fazemosnegócios. A criação virtual de uma loja envolve vários fatores que irão diferenciar a modelagem de vendas, o que envolve tanto a venda para os clientes, quanto a própria estocagem da empresa, poupando serviços e disposições físicas. Esses fatores estão descritos no decorrer do trabalho.

2. Referencial Teórico


Ao decorrer do artigo alguns termos envolvidos no tema apresentado de Comércio Eletrônico(Divididos em E-Commerce, E-Marketing, M-Commerce e CRM) serão utilizados e para que haja a total compreensão do público alvo, será apresentada a contextualização dos mesmos com os aspectos necessários para o melhor entendimento do leitor.



2.1. E-Commerce (Comércio Eletrônico, Eletronic Commerce)


Segundo Takahashi (apud SANTOS, et al, 2005) [7] as atividades econômicas que se...
tracking img