E-comerce

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1755 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO


As novas realidades do mercado como a crescente competição global, a redução do ciclo de vida dos produtos e a customização em massa estão exigindo das empresas, de todos os tamanhos e setores da economia, mudanças fundamentais na criação, produção e distribuição de bens e serviços. Neste contexto, os atributos atualmente considerados essenciais em uma empresa competitiva são: avelocidade em identificar e responder às novas oportunidades de negócio que surgem no mercado, a venda de soluções que criem valor para o cliente e estar direcionada à gestão do conhecimento. A adoção de inovações nas formas de gestão do trabalho, nos produtos e processos produtivos. Além disto, há a introdução acelerada da informatização e automação nos serviços e o uso de máquinas e equipamentosde alta tecnologia nas operações de produção. Considerando as vantagens competitivas que a formação de empresas virtuais trás para as empresas, principalmente para as PME's, e a importância de se elaborar um plano de negócio ou projeto de investimento para ajudar na avaliação e estruturação de novos empreendimentos.







OBJETIVO GERAL


É verificar a existência decaracterísticas específicas que um plano de negócio deve ter para atender as empresas virtuais de forma a subsidiar sua formação para exploração de oportunidades de mercado.



OBJETIVOS ESPECÍFICOS


✓ Apresentar os conceitos das empresas virtuais;
✓ Expor as características e os atores das empresas virtuais;
✓ Apresentar os conceitos relacionados com planos de negócios, dando a estrutura eformato utilizado para a elaboração da mesma.


JUSTIFICATICA


O tema refere-se à importância de fazer um plano de negócio, baseando-se nos conceitos estudados pode-se dizer que a probabilidade das empresas fecharem são menores. O estudo de mercado e a logística também são as partes principais do projeto de uma empresa Virtual.



REFERÊNCIAL TEÓRICO




Na elaboraçãodo plano de negócio, o empreendedor adquire o conhecimento completo do tipo de negócio ou serviço que está sendo ofertado, dos objetivos perseguidos, dos clientes atuais e potenciais, dos mercados, dos preços, da concorrência, dos recursos financeiros disponíveis, das operações e do ambiente externo como forma de permitir um melhor gerenciamento das operações e do estabelecimento de estratégiasque permitam a consecução de melhores resultados. Isto permite elevar a eficiência da gestão e, portanto aumentas a qualidade da comunicação, o grau de confiabilidade e melhorar a imagem da empresa (PAVANI 1997).


Para atender a todas estas questões é que os planos de negócios são estruturados de forma a atender a quem se destina. Cada entidade, seja banco, órgão de fomento, parceiros,fornecedores ou dependendo do tipo de negócio que está sendo analisado podem requerer tipos diferentes de informações.

O que realmente é determinante de uma boa oportunidade é a quantidade
de lucro. Não serve qualquer lucro. Mas somente um montante que compense toda a empreitada, isto é, que supere em ganhos o que poderia ser obtido em outros negócios e investimentos. Assim, uma questãopuxa a outra.

•Para começar, precisa confirmar a existência de interessados
em comprar os produtos que pretende oferecer na “Loja Virtual”.
•Por um preço que compense todos os seus custos e dê lucro.
•Em quantidade que acumule no final de um período de tempo
um montante de lucro que compense a empreitada.
•E que estas condições durem por tempo que compense a montagem
do negócio. Isto é, dêo retorno que você deseja.
•E ainda, que você realmente esteja disposto a enfrentar e comandar o dia-a-dia desta operação, significa que você e sua família adaptarão o estilo de vida às condições que este negócio necessitar, caso esteja no comando da operação da Loja Virtual.

Identificar estas questões, refletir sobre elas, obter resposta para cada uma delas e conseguir as condições...
tracking img