A\c auto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Os sistemas de ar condicionado em automóveis
Introdução
Neste trabalho iremos relatar o funcionamento e como é constituído o ar condicionado automóvel.

São constituídos por setepartes.
Estas são:
* Compressor:
* O compressor está para o AC (ar condicionado) como o coração para o corpo humano. Trata-se basicamente de uma bomba ligada ao motor cujafunção principal é comprimir o refrigerante da bobina do evaporador e do compressor, ou «coração do sistema». O seu propósito é comprimir e transferir gás refrigerante. O compressor tem umlado de consumo e outro de descarga.
* Condensador:
* As suas funções são similares às do radiador e, na maioria dos casos, terá também uma aparência similar. O seu propósitoé radiar ou espalhar calor, desta forma, sempre que o AC for ligado, o condensador deverá ter uma boa quantidade de ar para arrefecer.
* Evaporador:
* A sua tarefa é absorvero calor. Para além de absorver o calor do seu veículo, também o desumidifica. Para regular a temperatura do evaporador, são necessários aparelhos de regulação de pressão.

* Oreceptor utilizado em sistemas de ar condicionado em automóveis possui válvulas de expansão que regulam o aparelho para assegurar que os reguladores de pressão recebem o líquido refrigerantenecessário para funcionar. Para tal, separam gás e líquido
* O acumulador possui um tubo com orifício como regulador de pressão, e a sua principal função é armazenar liquidarefrigerante. Desta forma, prevê a entrada de líquido no compressor, o que poderia danificar o sistema. Apesar dos avanços feitos desde a introdução do ar condicionado nos automóveis, é possívelmanter o seu sistema, mesmo que seja antigo.

Funcionamento (esquema)

Fonte:
http://www.arcondicionadosplit.org/reparacao-aparelhos-ar-condicionado-automoveis.php#ixzz1IdgndT44
tracking img