A violencia no ambito escolar

Páginas: 2 (252 palavras) Publicado: 28 de março de 2013
INSTITUTO DOCTUM DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
CURSO: PSICOLOGIA - 4º PERÍODO
NOMES: ADILSON AMARAL. FERNANDA SANTOS. STÉFANY CHAVES
TEMA: A VIOLENCIA NO AMBITOESCOLAR DE ALUNOS NO ENSINO MEDIO.

RESUMO: A violência é hoje uma das principais preocupações da sociedade. Ela atinge a vida e a integridade física das pessoas.É um problema social que está presente em ações dentro das escolas e se manifesta de diversas formas entre todos os envolvidos no processo educativo.
O bullyngestá em destaque no âmbito escolar, atinge adolescentes de todo o Brasil, mas pouco se tem feito a respeito de tal brutalidade.
Apesar de o bullying ocorrer nocontexto das instituições escolares, ele não é só um problema da escola, mas de toda sociedade, visto ser um fenômeno que gera problemas a longo prazo, causandograves danos ao psiquismo e interferindo negativamente no desenvolvimento cognitivo, emocional e sócio educacional dos envolvidos
A abordagem desse tema dentro dasescolas é de grande importância para trazer uma conscientização, sobre as relações sociais envolvendo este departamento público, e trazer à tona sobre como oíndice de violência nas escolas, tem influenciado as pessoas, em suas vidas de estudo e trabalho.
Os objetivos deste estudo entram a partir de Analisar os fatores quelevam os jovens e adolescentes a praticar atos violentos. Refletir sobre os efeitos que o bullying desencadeia no desempenho escolar dos alunos que sofrem talagressão e identificar a contribuição do profissional de psicologia no tratamento de jovens vitimas de bullying.

Palavras Chave: Violência; Escola; Bullyng.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A violência no âmbito escolar: considerações sobre a violência da e na escola
  • A VIOLÊNCIA E A VIOLÊNCIA ESCOLAR
  • Violencia escolar
  • Violência escolar
  • Violencia escolar e a banalização da violência
  • Violência escolar
  • violência escolar
  • Violência escolar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!