A vida determina a consciencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (775 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Alunas: Giovana e Beatriz. 3 ano “A”.
Palestra do professor gretz.

1-“Sábio e quem da valor ao que tem antes de perder” :Porque normalmente as pessoas só dão valor ao quetem quando perde. Um exemplo uma menina começa a namorar com um garoto e ele faz tudo pra ela, tudo pra fazer ela feliz, ela não faz nada pra ele só quer saber dela, e com essa atitude ela começa aperder ele de pouquinho em pouquinho, e quando perde no começo ela não se importa mais vai passando algum tempo ela namora outros meninos e vê que ela perdeu um pessoa que a amava muito e alguém comquem ela poderia ter sido muito feliz.Mais esse e o mal do ser humano ele só da valor nas coisas quando perde. Na minha opinião as pessoas deveriam não viver o hoje sem pensar no amanha mais sim viver ohoje e pensar no amanha, pensar não escolhas que você vai fazer, que consequências elas podem ter, e principalmente dar valor ao que tem porque hoje você pode ter mais e amanha.

2- O maior pecado enão ser feliz ninguém poderá me fazer infeliz sem o meu próprio consentimento: Que ninguém te faz infeliz sem você deixar, que as pessoas só te fazem infeliz se você abrir uma brecha, temos que serfeliz não com uma pessoa do seu lado mais sim temos que ser feliz por si próprio, a felicidade e algo que você consegue sozinho porque esse sentimento e algo muito importante porque com ele você podeconseguir as coisas mais fáceis ser uma pessoa mais amada, mais amigável e etc..Deus nunca querer ver você infeliz, porque você e um filho dele e ninguém quer ver um filho sofrer muito menos Deus. Afelicidade e algo que pode ser difícil de ter toda hora mais e algo que você pode conseguir, e não precisa depender dos outros para ser feliz. Então na minha opinião as pessoas deveria ser felizes semprecisar de uma pessoa ao seu lado.

3- quem visita o passado frequentemente envena o presente: Quer dizer que quem fica muito pensando no passado não vive o presente, porque a pessoa fica...
tracking img