A vida de eistein

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (391 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome completo: Albert Einstein

Nascimento:
Nasceu as 11:30 de uma sexta-feira, na cidade Ulm (que atualmente é Württemberg, no sul da Alemanha).Einstein nasceu em 14 de março de 1879.Onde estudou:
Em 1888 Einstein foi estudar em Luitpold onde estudou matemática e religião judaica. Em 1891 Einstein decidiu estudar sozinho, matemática e ciência e nas horas vagas seu tio Jacobensinava-lhe álgebra. Na escola Einstein era um aluno medíocre e se destacava em matemática e física. Em 1894 a família de Einstein mudou-se para Milão e lá ele começou a estudar, porém continuouseu estudo secundário na Alemanha. Um ano depois, Einstein foi expulso da escola por ser um aluno rebelde, nesse mesmo ano foi estudar na Suíça. Em 1896 Einstein ingressou em Eidgenössiche TechnischeHochschule onde terminou seu curso em 1900 graduando-se em matemática e física.

Com quem se relacionou?
Relacionou-se com Herman Mincowsky, professor de matemática e o primeiro a interpretara teoria da relatividade restrita. Max Planck um grande amigo, Mileva Maric, sua esposa com quem teve dois filhos.Grossman foi seu amigo de faculdade e arrumou um emprego para Einstein.

Resumodas suas obras:
Albert Einstein publicou algumas teorias. Entre elas: quanta de luz, relatividade geral, E=MC2 (todo corpo é energia aprisionada e vice-versa), relatividade especial, teoriaondulatória e corpuscular, teoria do movimento browniano, efeito fotoelétrico.


Fatos relevantes da época:
Com a chegada de Hitler ao poder e com perseguição aos judeus Einstein teve que fugirda Alemanha. Sua cidadania alemã foi caçada e seus bens foram confiscados, em 1933 ele fugiu da Alemanha e veio para os Estados Unidos.


Curiosidades:
-Einstein era muito bom emmatemática
-Tocava violino
-Ganhou o premio Nobel pelo quanta de luz
-Filho de pais judeus
-Estudou judaísmo
-Criou o cálculo inicial para a bomba atômica
[pic]...
tracking img