Forecast

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1809 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TEXPLEX




1. Histórico da Empresa e descrição do mercado do produto na região




Empresa genuinamente brasileira, a Texplex Indústria de Roupas e Acessórios está começando uma nova etapa totalmente ousada em sua trajetória, a meta agora é ampliar sua participação no badalado e lucrativo mercado da moda nacional, almejando também conquistar o exterior.


A Texplexnasceu em abril de 1990, em Curitiba no Paraná, onde está situada até hoje. São 14 anos atuando no mercado, confeccionando roupas e acessórios de qualidade e tradição para famosas marcas brasileiras, de onde provém todo seu faturamento.


Das prateleiras das lojas ao guarda-roupa da maioria dos brasileiros, estão presentes os produtos da Texplex, vestindo e agradando os consumidores maisexigentes e de todas as faixas etárias, principalmente os jovens, público pelo qual a empresa se identifica fortemente.


A Texplex possui uma marca própria de roupas e agora chegou o momento de investir numa grande campanha para reposicioná-la no mercado com força total, vontade e determinação.


Como as marcas famosas são os principais clientes da Texplex e responsáveis por todo ofaturamento da empresa, não seria conveniente que a marca própria a ser lançada fosse “top”, pois seria uma forte concorrente para as outras grifes, o que seria uma jogada arriscada para os negócios do grupo.


Analisando todas as circunstâncias, a Agência EnFoco propõe a criação de uma nova marca jovem de moda surfwear, abrangendo as faixas de 16 a 28 anos. É um segmento forte e popular, onde aaceitação deste público-alvo é considerável, sendo melhor opção neste momento em que a Texplex busca sua independência e maiores lucros neste novo mercado.


Imediatamente associamos o estilo surfwear à pele bronzeada, cabelo parafinado, camisão de hibiscos, bermuda colorida e por aí vai.


A realidade é que o inconfundível estilo dos surfistas saiu da praia e invadiu a ruas, osshoppings, as casas as noturnas, clubes, como opção da galera mais descolada. A maioria dos consumidores nem pensa em pegar onda, a prancha é apenas para decoração. Aqui o lema é juventude, descontração, com toques provenientes de mecas surfisticas como Havaí e Indonésia. O surfwear que já foi exclusivo para os meninos, caiu também no gosto das meninas que passaram a usar jaquetas, bonés, roupas justase curtas que evidenciam o corpo.
















2. Análise comparativa com os principais concorrentes




Preço (Estratégia: Preços Promocionais)


O mercado está repleto de grifes conhecidas e bem sucedidas de surfwear, os jovens estão dispostos a pagar mais caro para ter um produto assinado por tais marcas famosas, o que justifica os preços elevados.Como a própria fábrica produz suas peças e pode vendê-las diretamente aos lojistas, serão firmados acordos para vendas a preço promocional estratégico, acessível para nosso target nesta fase de lançamento.
A Texplex irá investir e valorizar a relação marca e lojistas, para oferecer produtos de qualidade e bom gosto a preços populares.



Design do produto



No acirrado mundoda moda, assim como em outros setores, as grandes marcas já produziram peças de todos os tipos e variações. Partindo deste ponto, a Texplex fez uma ampla pesquisa, entrevistando jovens entre 16 e 28 anos em todo país, para descobrir quais são as preferências desta moçada e o que eles valorizam na hora de se vestir. Baseados nas respostas obtidas por meio desta iniciativa, formam definidos os itensda coleção (bermudas, camisetas, blusinhas, calças, bonés, etc.) e a confecção dos produtos (valorizando novas costuras, cores vivas e alegres, conforto, durabilidade, estilo, beleza, estampas diferenciadas, ect.).
A meta é satisfazer a galera surfista ou não, em seu cotidiano, tendo a nossa disposição tecnologia de ponta para atingir tais ideais.



Ponto de Venda



A...
tracking img