A TOCA DO COELH1

365 palavras 2 páginas
A TOCA DO COELHO

Direção: Dan Stulbach
De: David Lindsay-Abaire
Elenco: Reynaldo Gianecchini, Maria Fernanda Cândido, Selma Egrei, Simone Zucato e Felipe Hintze.
Teatro: FAAP

A peça conta o drama de uma família com quatro pessoas e uma pessoa fora da família.
Rebeca e Paulo é um casal, Isa é irmã da Rebeca e a Nathi a mãe das duas.
O casal Rebeca e Paulo estão pelo 8º mês sofrendo o terrível fato de ter perdido seu filho de quatro anos num acidente, onde o garotinho ao correr na rua para pegar seu cachorro, foi atropelado por um carro, e quem dirigia era Leonardo – um garoto de mais ou menos 17 anos, gordinho e bastante tímido – que não vê a criança correr atrás de seu carro e acaba atropelando o menino.
A 1ª cena é com Rebeca discutindo com Isa o estilo de vida louca que ela leva, onde a última que Isa aprontou foi dar uma “porrada” na cara da ex namorada do atual namorado num bar, logo depois revelou ainda que estava. E assim Rebeca fica sabendo que sua irmã mais nova e totalmente irresponsável está grávida!
Muito incomodada com a situação Rebeca não consegue disfarçar a preocupação e ao mesmo tempo certa “inveja” pela gravidez da irmã.
Com este começo a peça se desenrola em uma historia que retrata a vida real de muitas famílias que são afetadas pela morte de um filho. Deixando em evidencia que podem se passar 10, 20, 50 anos, o sentimento de perda e muitas vezes de culpa – por não ter conseguido evitar – permanece, transformando – negativamente – a vida dos pais.
Da metade da historia até o final, nota-se que o roteirista traz à tona a importância e influência que a família principalmente em casos, aonde um familiar vem a falecer.
No mundo contemporâneo percebe-se que a velocidade de informações e avanços tecnológicos tem distanciado as pessoas de um contato “real” para um contato “virtual”, na peça podemos ver que o contato virtual nada acrescenta em horas difíceis como, na morte de alguém.
Concluindo que, o valor a família deve ser preservado a sete

Relacionados