A soja

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (510 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Contexto Sobre a planta Glycine max L. Merril, conhecida popularmente como a Soja.


RESUMO:
A soja (Glycine max L. Merril), é datada á mais de cinco mil anos, no ocidente da china, foioriginada a partir de cruzamentos naturais de plantas rasteiras com a soja selvagem. A partir de 1880, iniciou se a exploração do grão inicialmente como forrageira e posteriormente para grãos a indústriasde farelos e óleos vegetais. No Brasil a soja chegou em 1882, com cultivares vindas dos EUA.
De acordo com caráter Botânico a soja se classifica sistematicamente como uma planta herbáceapertencente à família das leguminosas, subfamília das Papilionáceas, tribo das Faseoláceas, em geral é uma planta anual mais não perene. A planta de soja é muito sensível ao meio em que se desenvolve, por suascaracterísticas fisiológicas, pois são plantas que possuem a presença de nódulos em suas raízes, que servem para a fixação biológica do nitrogênio.
A soja embora seja originária de clima temperadoadapta-se bem em outros climas. Suas cultivares aclimatadas se desenvolvem bem em clima tanto tropical e subtropical. As temperaturas médias para um bom desenvolvimento da soja é entre 20° a 35°C. Ábaixo ou a cima dessas temperaturas há o aparecimento de distúrbios fisiológicos, principalmente na floração e a ação dos nódulos nas raízes. Precipitações pluviométricas de 700 a 1.200 milímetros, deforma bem distribuída atendem as necessidades da planta. Em relação ao tipo de solo, a soja não é muito exigente, pode ser cultivada em todos os tipos de solo, desde que este possua fertilidade media,não sejam muito ácidos ou mal drenados.
A produção de soja no Brasil foi responsável pelo surgimento da agricultura comercial. Ela apoiou e foi a grande responsável pela aceleração da mecanizaçãodas lavouras brasileiras, e pela expansão da fronteira agrícola, (EMBRAPA, 2011).



Atividade da Leg Hemoglobina

RESUMO:
As plantas leguminosas têm como característica a presença de...
tracking img