A sociologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (529 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Esse trabalho tem como objetivo mostrar qual a importância da sociologia na vida tanto profissional quanto na pessoal das pessoas, dando ênfase a profissão de contador. Busca explicarcomo funciona o estudo da sociologia e as ideias apresentada por ela através de filósofos como Emile Durkheim, Max Weber, Karl Marx e o primeiro a usar o nome Sociologia, Auguste Comte.

Aimportância da sociologia no cotidiano

A sociologia é uma ciência que estuda o comportamento da sociedade, e como seres que vivemos em meio a uma, temos que no dia a dia aprender a lhe dar com aspessoas, mas como nenhuma pessoa é igual a outra surge então a necessidade de aprofundar-se no estudo da sociologia. É uma ciência que mostra os diferentes comportamentos dos seres humanos, e permiteanalisa-los de forma critica ou não, despertando assim o interesse pela busca do conhecimento interno de cada um. Segundo a lei dos três estados de Auguste Comte, o ser evolui o conhecimento através de trêsfases, a primeira que é o estado teológico, que é onde todas as informações são herdadas e sem explicações com fundamentos baseados em Deus, a segunda é estado metafísico, ou seja, que vai além dofísico, que é representado pela filosofia, onde há uma busca pelas explicações mas sem provas concretas, e por ultimo a fase mais avançada no conhecimento, que é o estado cientifico, onde através doraciocínio,da observação e da pesquisa o homem seria capaz de explicar e entender fenômenos que ocorrem no mundo.
O estudo da filosofia é de grande importância no decorrer da carreira de cadaprofissional, pois todas as profissões exigem que haja o contato com pessoas seja constantemente ou não. Ela nos permite conhecer diferentes características das pessoas, podendo evitar assim algum tipo deconflito que possa haver entre colaborados de um mesmo setor, da empresa ou do meio externo. Para os contadores a sociologia transformou o modo de pensar primitivo que havia sobre a contabilidade...
tracking img