A sala de aula de geografia e história

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (736 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A SALA DE AULA DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA























Caxias/MA

2012

ANTUNES, Celso. A Sala de Aula de Geografia e História. 7ed. Campinas- SP: Papirus Editora,2010.



Nesta obra falar da aprendizagem significativa, das inteligências múltiplas e das competências, de duas perspectivas correlação: seu uso prático no cotidiano do professor em salade aula e sua relação com os conteúdos e saberes inerentes aos novos conceitos de geografia e de historia, que alguns temas de historia são também abordados em geografia.
Celso Antunesnasceu em São Paulo, em 1937. È graduado em geografia pela USP e especialista em Inteligência e Cognição. Coordenador geral de ensino de graduação na Universidade Sant´ Anna ( SP), é também diretor deestabelecimento de ensino de educação infantil, ensino fundamental e médico e professor da Universidade Sênior. Gestor de ensino, conferencista de renome Internacional, já publicou varias obras abordandoa temática do ensino no Brasil, merecendo destaque os seguintes livros: ‘As inteligências múltiplas e seus estímulos ’ e ‘ A dimensões de uma mudança: Atenção, criatividade, disciplina, distúrbios deaprendizagem, proposta e projeto’.
O livro foi organizando em duas partes distintas: Bases e fundamentações, que é dividido em 6 tópicos, em que analisar as novas tendências aberta aoensino de geografia e da história em tempos da globalização e banalização de informações e as indispensáveis contribuição eminentes historiadores, geográficos e educadores a essas tendências: A sala deaula, que é dividido em 12 tópicos, apresenta e sugere numerosas atividades práticas, estratégias, jogos operatórios e projetos, dinâmicas, que, acordando as diferentes linguagens e inteligências dosalunos, consigam despertar seus interesses e aprimorar suas competências,metodologia e sua prática na sala de aula. O total de paginas é 192.
Analisar a obra Celso, faz uma abordagem da...
tracking img