A rocha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (582 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A ROCHA – Exodo 17;1,7
Introdução: O livro de êxodo que significa “Partida ou saída” que trata da saída de Israel da escravidão do Egito, tinha como legislador e líder Moises. (Alusão a saída domundo do Egito mundano) Temos que estar atento, pois muitas vezes saímos do Egito e o Egito não sai da gente.
O povo parte do deserto de Sim debaixo da direção do senhor (Ver 1-B) e depois de uma longajornada pelo deserto eles acampou-se em REFIDIM – (Significa lugar de descanso, sustento ou suporte), mas ali não havia água para o povo beber.
* Muitas vezes em nossas vidas estamos como Israelem êxodo andando no deserto (Muitas das vezes ate debaixo da direção e das ordens de Deus), de repente paramos em Refidim, mas nesta parada nos falta água. (No deserto muitas vezes somos provados paratermos nosso verdadeiro caráter revelado).
* A água que nos falta pode ser diversos fatores nas variadas áreas de nossas vidas. A falta de água pode ser: um problema financeiro, sentimental,profissional, o marido não convertido, alcoólatra, a filha rebelde, o filho viciado, problema no casamento, uma enfermidade natural ou espiritual.
Não importa em que área da sua vida faltou água, nãoimporta qual o problema que esta enfrentando, Deus hoje tem alguns conselhos, algumas orientações para nos praticarmos nesta caminhada.

1 – Cuidado com as respostas imediatas (Ver 2) Dá-nos água parabeber.
Cuidado com a exigência e o autoritarismo por respostas imediatas. Crentes têm pressionado Deus querendo resposta ao seu tempo.
Vivemos em uma geração Fast Food / Controle remoto. Igreja nãoem um Shopping gospel e Deus não mercado livre.
Deus não precisa de ajuda e não trabalha no horário de Brasília nem no horário de verão. (O tempo de deus não o mesmo dos homens)

2 – Não procureculpado pelas dificuldades e situações adversas. (Ver 3-B)
Não precisamos achar culpado por nossas dificuldades, nem apontar ou julgar ninguém. (Muitas das vezes nos mesmos somos culpados por...
tracking img