A rede social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1060 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do Filme: A Rede Social

The Social Network (conhecido no Brasil e em Portugal como A Rede Social) é um filme americano de 2010. O filme foi dirigido por David Fincher, com um elenco composto por Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake, Armie Hammer, Max Minghella, Josh Pence, Brenda Song, Joseph Mazzello, Rashida Jones e Rooney Mara.O roteiro de Aaron Sorkin adapta o livrode não-ficção The Accidental Billionaires, escrito por Ben Mezrich. Foi distribuído pela Columbia Pictures e estreou em 1º de outubro de 2010 nos Estados Unidos, quatro de novembro de 2010 em Portugal e três de dezembro do mesmo ano no Brasil.The Social Network foi geralmente aclamado pela crítica mundial, com os críticos aplaudindo sua edição, atuação, trilha sonora, direção e roteiro. O filmeapareceu em 78 listas de melhores filmes do ano e, outras inúmeras indicações.

Resumo

Uma história polêmica audaciosa e intrigante, que envolve ambição, traição e muito dinheiro são relatados no drama que passa que passa em 2003. Em apenas seis anos e quinhentos milhões de amigos mais tarde, Mark Zuckerberg se torna o rei da internet o bilionário mais jovem da história com o sucesso da redesocial Facebook. Com tudo, o sucesso leva-o a complicação em sua vida social e profissional. Ele, um analista de sistemas graduado em Havard leva um fora de sua namorada Érica Albright que o chama de desprezível, mais tarde em seu quarto envolvido em sentimento de raiva e bêbado cria um site de ranking com as mais belas garotas de sua faculdade, levando a um grande acesso em pouquíssimo tempo,derrubando a conexão da internet em sua faculdade. Os 22.000 mil acessos em uma única noite atraem a ambição dos irmãos gêmeos Winklevoss, que procura Mark para participar de um site no estilo “myspace” só para estudantes da faculdade e, e ficar do tipo exclusivo. Mark, em cima da idéia deles, tem outra idéia e cria The Facebook com a ajuda do seu amigo Eduardo Savenin que investe 15 mil dólares noprojeto tornando o diretor financeiro com 30% da empresa. The Facebook torna-se um grande sucesso quando Mark conhece Sean Parker o criador do Napster (um programa onde era disponibilizada música grátis para baixar) que o recomenda a mudar o nome da rede social para apenas Facebook. Zuckerberg fica fascinado pelo jeito desleixado de Parker levar a vida não só para divertir, mas como também pelaambição e ganância, é ai que ele briga com Eduardo, seu melhor amigo, tirando- o da equipe. Sean, por ambição e querer maiores lucros faz todo possível para se tornar presidente da empresa.Seam se envolve em um escândalo quando o Facebook já está estourado na internet, com mais de 1.000.000 de seguidores. Mas o mais curioso é que Mark e Eduardo eram amigos e acabaram em um tribunal após a criação daempresa, pois a falta de ética e ambição de Mark fez com que fosse aberto um processo que teve como consequência uma indenização milionária e um escandalo com proporções mundiais contra o Facebook. Por fim, Mark continua sozinho tentando reconquistar a ex-namorada (Érica) por meio de seu perfil no Facebook. O filme termina com Mark em frente ao computador esperando uma resposta de Érica ao som de“Baby you’re a Rich Man” dos Beatles.

Considerações Críticas

“Você não consegue 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos” é o slogan do filme que nesta frase já tenta legitimar a idéia de que é importante pertencer a um grupo, mesmo que este provoque complicações na vida social ou legal.

Os mentores do Facebook justificam a criação desta rede, pelo fato de os jovens terem acesso a fotoscompartilhar links e, no mural publicar o que esta pensando/ fazendo/ querendo, enfim: Facebook it! Mas na verdade o que esta por traz da bela história de uma crise de namoro somada com a genialidade de um garoto de 26 anos é a mais nova idéia capitalista, percebam que uma evolução tecnológica os jovens se sentem mais solitários, recorrendo a site de relacionamentos e, como se sabem, o...
tracking img