A prenda viver a vida!

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (835 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Os Miseráveis

Exercício Avaliativo do Filme Os Miseráveis
Nome: Elen A. S. Mendes Nº Matrícula: 18825
Disciplina: Sociologia Curso: Direito Período: 1ºB

Apósassistir o filme OS MISERÁVEIS responda:
Porque o título ‘’Os miseráveis’’?
R: A meu ver o título é referente não só pelo fato que no tempo e lugar que ocorre a história, a maioria da população é carente enecessitada, há muita miséria no filme como as crianças que vivem na rua e pessoas pedindo esmolas. Porém o título é dado, pois, existe nele uma necessidade de vingança mesquinha. O inspetor Javetque insiste em perseguir o Jean Valjean por não aceitar que Jean possa ter se tornado uma pessoa melhor. Javet é extremamente miserável no sentido de não abrir mão da sua vingança/orgulho mesmo Jeanter poupado sua vida outra vezes.

Qual parte do filme mais chamou sua atenção? Justifique-se.
R: A parte em que o padre perdoa o Jean quando os soldados trazem-no com as peças roubadas daresidência do padre. A cena me cativou, pois, mostra que perdoar é divino, e também necessário. Quando o padre resolve dar uma segunda chance para aquele homem que além de roubá-lo ainda o agrediu, faz com queJean reveja seus atos e se torna um homem integro e de caráter inigualável.

Cite uma situação que está relacionada ao assunto que estudamos “PODER E CONFLITO”.
R: O momento mais intenso de“poder e conflito” é com o suicídio do inspetor e a libertação de Jean. Mesmo Javet com seu poder, autoridade e sua honra abriu mão de fazer cumprir a lei e de sua vida, para soltar Jean depois de tantaperseguição e conflito. Isso sem dúvida gerou um conflito interno maior em Javet.

Pobreza, desemprego e violência, coisa somente do tempo de “Os Miseráveis”? Justifique sua resposta.
R: Os Trêsquesitos acima viraram herança histórica não só no Brasil mas, no mundo. O índice de desemprego atual é alto e preocupante, gerando a pobreza que está interligada a desigualdade social e só em um...
tracking img