A oportunidade pediu parada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (304 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Escrever sempre vai requerer muito de quem escreve. Na escola o professor me pediu para fazer uma crônica, o problema é que eu não sabia o principal: o assunto pelo qualiria começar a escrever.
De repente me surgiu a idéia de escrever a respeito de uma coisa que aconteceu comigo e que provavelmente já aconteceu ou vai acontecer com milharesde pessoas: a dor de saber que perdeu-se a única chance de se sentir deliberadamente apaixonada e/ou feliz.
Há algum tempo fiz um cursinho, no qual saía nas manhãs desábad. E foi justamente numa viagem de trem, indo a Recife, que conheci Bruno; tinha várias virtude, além de ter o mais importante, estava interessado por mim.
Conversamosmuito e quando embarcamos no ônibus, mesmo ele mostrando discaradamente seu interesse, eu fiquei imóvel; parecia que eu tinha virado uma estátua. Na hora dele descer, pegou suascoisas, olhou pra mim, me deu um beijo na boca e foi embora.
Na mesma hora que ele desceu, eu despertei e vi a grande oportunidade que tinha perdido. No outro sábado nosdesencontramos e até hoje não o vi mais. Por isso que agora entendo que devemos aproveitar cada oportunidade que temos nas mãos, pois pode acontecer dela pedirparada e irembora se dar - nunca mais - notícias, assim como Bruno.
Há momentos na vida que, assim como uma chance em mil, a oportunidade embarca na nossa vida e se não a agarramos elavai embora. Ficar esperto é muito mais que uma personalidade, é entender que o mundo se transforma a cadavez que uma pessoa agarra com todas as suas forças essa chance queaparece só de vez em quando.
Aproveitar oportunidades é crescer intelectualmente e descobrir o quanto vale correr riscos pra descobrir o que é a felicidade, o amor, a vida.
tracking img