Historia de amor resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1887 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pomba enamorada ou uma historia de amor
Lygia Fagundes Telles

Essa historia conta sobre uma jovem que ao ser coroada princesa do baile, e convidada por um rapaz á dançar e ela logo de cara já se apaixona já para Antenor não passou de uma simples dança, que logo fez questão de se retirar com o pretexto de que ia fuma lá fora e depois saiu com outra moça.Mais mesmo assim ela achava que os doisjá estavam namorando,e ao dançar com o diretor do clube descobriu onde ele trabalhava,e foi no local;Ao chegar La ele a desprezou, não deu nem a mínima pra ela,e falo(deixe o seu telefone quando eu quiser eu te ligo) e foi logo empurrando para fora da oficina.
Passaram alguns dias, como Antenor não ligou ela conseguiu o telefone com um amigo, e voltou a importunar o rapaz, que sem a menorpaciência pediu que não ligasse se mais que ele tinha uma namorada e estava no local de serviço. Depois de se desiludida ela tenta se matar tomando soda, mais graças a deus ela sobrevive, e ele nem aparece no hospital quem prestou solidariedade foi um rapaz chamado Gilvan que depois a pede em casamento; já o outro não quis nem saber falou com o amigo dela Rôni que era melhor que á tivesse morrido.
Ateque fim ela a corda pra realidade e aceitou se casar com Gilvan e aprende que e melhor do valor para quem gosta da gente; ela se casa tem filhos com o marido, mais mesmo assim ela faz questão de mandar cartas para o Antenor desejando que ele fosse feliz e contando que estava feliz e que tinha uma vida modesta mais limpa, com uma televisão em cores, seu canário e seu cachorrinho chamado perereca,depois por puro hábito ela assinou pomba enamorada e um coração flechado. Passam algum tempo, no noivado da filha caçula Maria Aparecida, só por brincadeira, pediu para que uma cigana tirasse as cartas e lesse o seu futuro, que ao embaralhar as cartas encardidas revela que no próximo domingo na estação rodoviária, veria chegar um homem que ia mudar a sua vida, que ele deveria chegar num ônibusamarelo e vermelho, e que podia ate ver a fisionomia do homem costeleta e cabelos grisalhos. E que o nome começava com a letra A, mostrando o Ás de espada. Ela riu e disse que já estava velha demais e que tudo isso já era passado, mais no domingo marcado deixou a neta com a comadre, se arrumou com um vestido mais bonito que tinha, deu consultada no horóscopo e foi ao encontro.

Stela me abriu aporta
Marques Rebelo

Essa historia fala de Stela, ajudante de costura no ateliê da senhora graça, velha amiga da mãe do rapaz que ao buscar o vestido da mãe dele, tem a oportunidade de conversar com Stela, e depois daí eles passam a se ver e se encontrarem com frequência. Stela teve uma vida sofrida depois que perdeu o pai e o padrinho, teve que parar os estudos e a vida delapassou a ser só trabalho, que graças a Deus tinha encontrado uma patroa melhor do que as que as anteriores. Com o passar do tempo eles combinam de fugir, e ele já havia preparado ate o hotel onde ficaria, mas depois os dois se encontram numa ponte e ficam parados sem reação, ela chega a falar que nãodeveria ter ido, e depois os dois ficam parados em cima de uma ponte, ouvindo o barulho dos sinos, vendoas estrelas na altura, esquecidos no mundo, sem direção é indecisos.

A moça tecelã
Marina Colasanti

Tecer era tudo o que fazia e tudo que queria fazer, mais com o passar do tempo tecendo e tecendo ela própria trouxe o tempo em que se sentiu sozinha e pensou como seria bom se tivesse um marido. “Ao descobrir que tinha o poder de tecer e que tudo acontecia na vidareal, em nada mais pensou a não serem nas coisas todas que poderia lhe dar”.Depois com o passar do tempo ela foi tecendo, primeiro ela fez um marido logo com o surgimento do marido ele passou a exigir muitas coisas queria ter uma vida de muito luxo, e a coitada não parava de trabalhar, fazendo todos os seus caprichos. E foi passando se o tempo e novamente ela própria trouxe o tempo em que sua...
tracking img