A ONU

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (622 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
A Organização das Nações Unidas é uma instituição internacional formadas por 192 Estados soberanos, fundada após a segunda guerra mundial a 24 de outubro de 1945.
Foi fundada com o propósito de:1. Manter a paz internacional e a segurança entre as nações;
2. Fomentar relações cordiais entre as nações;
3. Defesa dos direitos fundamentais do ser humano;
4. Promover progresso social;
5.Melhores padrões de vida e direitos humanos.
Os representantes definem, através de reuniões constantes, leis e projetos sobre temas políticos, administrativos e diplomáticos internacionais são unidosem torno da Carta da ONU, um tratado internacional que enuncia os direitos e deveres dos membros da comunidade internacional. A maioria das pessoas associa as Nações Unidas ás questões de paz esegurança. No entanto a grande maioria dos seus recursos está destinada ao desenvolvimento económico, social e ao desenvolvimento sustentável.
A maior parte das transformações sociais e económicas que sesucederam a nível mundial nas últimas cinco décadas, tiveram forte intervenção do trabalho desenvolvido pelas Nações Unidas.
A ONU tem estabelecido prioridades e metas para a colaboração internacional,para ajudar os países em desenvolvimento, e no incentivo de um ambiente de suporte económico global.
As Nações Unidas são constituídas por seis órgãos principais:
A Assembleia Geral cujo objetivo éa reunião para discutir os assuntos que afetam a vida da população mundial. Aprova novos membros e eleição de Secretários-Gerais; Questões de orçamento; Desarmamento e questões ligadas a conflitosmilitares; E discute o desenvolvimento sustentável, meio ambiente;
O Conselho de Segurança que é o único órgão que tem poder decisório, a que todos os membros da ONU devem aceitar e cumprir asdecisões do Conselho. Investiga a situação que possa vir a se transformar num conflito internacional; Elabora planos de regulamentação de armamentos; Solicita aos países que apliquem sanções económicas e...
tracking img