A nova classe c

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (782 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ-UFPI
CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E LETRAS- CCHL
CURSO BACHARELADO EM DIREITO
DISCIPLINA: INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS
PROF. WASHINGTON BONFIMResenha-Resumo e questionário:
Capítulo 6: Economia da sociedade

Amanda Pires leite
Francisco evandro
rayanne timóteo de sousa
tamires liberato araújo











TERESINA-PI
2012RESENHA-RESUMO: Economia da sociedade

O autor explora, baseado na economia, algumas mudanças de costumes associadas à raça, religiosidade, emigração, casamentos, filhos e o consumo dedrogas.


RELIGIÃO
O Brasil não é só o país com maior contingente de católicos do mundo, como também é o emergente católico dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Comoestá, porém, o catolicismo no país hoje?
De 2003 para cá, as bases “Ibgenas” não tocaram na religiosidade brasileira. O livro, então, usou o novo processamento de microdados da POF 2009 o qualdemonstra a volta da queda do catolicismo no Brasil, a um ritmo acelerado, próximo ao da década de 90 e quase dez vezes mais rápido que a queda secular entre 18872 e 1980. Chega-se em 2009 a menorparticipação de adeptos ao catolicismo já documentada.
Qual é a importância da religiosidade do Brasil, vis a vis outras nações? Quanto a religiosidade ativa, o Brasil está no meio do rankingglobal de 156 países, com 50% de sua população frequentando cultos religiosos de qualquer credo. Em suma, não existe correlação entre frequência a cultos religiosos e nível de renda. Entretanto, nacomparação das nações, o Brasil está 60º lugar com 89% de sua população concordando que religião é importante. Nota-se que o Brasil está no grupo dos países do Sul, em geral, de renda mais baixa.Concluindo, em países mais pobres, religião parece mais fundamental.


DROGAS
O perfil do consumidor declarado de drogas é o de um jovem homem solteiro: 86% têm entre 10 e 29 anos e 99% são...
tracking img