Acesso a nova classe c

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2029 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]








































































SUMÁRIO


1- INTRODUÇÃO......................................................................................4

2- DESENVOLVIMENTO..........................................................................5

3-CONCLUSÃO.......................................................................................9

4- REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA...........................................................10



INTRODUÇÃO



A finalidade do presente contexto é analisar as crescentes mudanças da antiga classe média para a atual situação desta nos tempos de hoje. Observasse nos tempos atuais o crescimento aos novosacessos de bens e consumo e a nova maneira que se porta a classe C, como se deu suas novas conquistas preservando seus direitos em meio á sociedade mesmo com a recente situação financeira.
Os avanços nos programas de assistência a renda por meio dos programas do governo Federal como o Bolsa-Família e Bolsa Escola, tem tido bons avanços no que se diz respeito a benefícios garantidospela Constituição Federal de 1988, foram avanços importantes indiretamente para a expansão da geração de empregos protegidos pela legislação trabalhista.
Como a classe média no Brasil é definida como classes sociais, e seu potencial de consumo dado pelo Critério Brasil, medindo a classe media também chamada de classe c que urge das medidas de acesso aos bens, processo deexpansão do consumo e do investimento favorecido pela articulação desse crescimento da renda, a crescente redução dos impostos vem impulsionado ao consumo e pela elevação dos prazos, queda de juros e com o acesso crescente a vários bens.
Conseqüentemente com a crescente classe c vem abrindo espaços para todos os setores tanto de produtores de bens ou de serviços. Acarretandonuma injeção de novos micros e pequenos empresários.
A análise e os principais fundamentos do Assistente Social é configurar a realidade do qual a profissão busca explicar e intervir sobre a o crescimento desta realidade.











DESENVOLVIMENTO



Os brasileiros nos dias de hoje pode dizer que vive em expansão, pois com o grandecrescimento da classe C e tornando se a nova classe média no Brasil, através de duras conquistas e mostrando a realidade de se predispor sobre seus direitos sempre o conservando em meio á sociedade. Estudos mostram que com as crescentes mudanças de hábitos da nova classe média e os acessos de bens e consumo e estratégias de negócios vem fazendo com que os mais pobres também consumam produtos que antes nãoteriam acesso, observando assim um impacto positivo na economia e efetivando-a definitivamente.
Com a crescente população brasileira passando para a classe C no ano passado o país passou para 2,7 milhões de brasileiros que mudaram o seu perfil de renda, passando das classes D e E para entrarem na classe C. Refletindo com isso a saída de 230 mil pessoas da classe C quepassaram para as classes mais ricas (A e B). Em 2011 a classe compreendia cerca de 54% da população, uma crescente mudança em relação ao verificado em 2005 onde a maioria estava na classe D/E. E um total de 22% dos brasileiros que compreendia uma minoria que formava a classe A/B na qual também representou um representativo aumento entre 2005 e 2011, onde a taxa era aproximadamente 15%.A maior taxa de crescimento relevante é a melhoria do mercado de trabalho nacional mesmo com a recente crise financeira internacional, estudo à análise da dinâmica macroeconômica brasileira, concentrando-se na discussão sobre os principais determinantes e os reflexos do maior dinamismo da economia brasileira teve impactos positivos sobre o crescente mercado de trabalho brasileiro a redução...
tracking img