A mulher dos primorios

1212 palavras 5 páginas
Existe, infelizmente, um pouco por toda a parte do mundo, mulheres que sofrem discriminação. Eu vou falar especialmente das mulheres islâmicas, irei mencionar vários aspectos evidenciando a injustiça de que estas mulheres são vítimas.
No entanto, não há uma resposta simples para a possibilidade de uma futura cooperação com estas mulheres, pois elas vivem com medo e não é nada fácil para elas conseguirem sobreviver lutando pelo que realmente têm direito.
Existem inúmeras tradições sociais, psicológicas e económicas que governam o pensamento da maior parte dos muçulmanos e que influenciam particularmente a condição da mulher e o seu papel na sociedade islâmica.

Desenvolvimento

O islamismo
O Islão, Islã ou Islamismo é uma religião monoteísta que surgiu na Península Arábica no século VII, baseada nos ensinamentos religiosos do profeta Maomé e numa escritura sagrada, o Alcorão. Na visão muçulmana, o Islão surgiu desde a criação do homem, sendo Adão o primeiro profeta e o último Maomé.
Duzentos anos após Maomé, o Islão já se tinha difundido em todo o Médio Oriente, no Norte de África, na Península Ibérica, na antiga Pérsia e Índia.
O Islão atingiu também a Anatólia, os Balcãs e a África subsaariana, embora mais tarde.
A mensagem do Islão caracteriza-se pela sua simplicidade: para atingir a salvação basta acreditar num único Deus, pagar dádivas rituais, submeter-se ao jejum anual no mês do Ramadão, rezar cinco vezes por dia e efectuar uma peregrinação à cidade de Meca.

O Islão ensina seis crenças principais:
- A crença em Alá, único Deus existente;
- A crença na predestinação: Alá tudo sabe e possui o poder de decidir sobre o destino de cada pessoa.
- A crença nos Livros Sagrados. O Alcorão é o derradeiro e completo livro sagrado, constituindo os ensinamentos revelados por Alá ao profeta Maomé;
- A crença nos Anjos, seres criados por Alá;
- A crença no dia do Julgamento Final, onde as acções de cada pessoa serão avaliadas;

Família
Algumas

Relacionados